Primeira iniciativa da parceria é a série “A Estilista”, com exibição no canal FOX Life
A agência de comunicação SPOKESMAN e a produtora GTEC Digital formalizaram na última terça-feira, dia 15/09, um acordo para produção de formatos Branded Content destinado à TV paga.
A primeira iniciativa da parceria prevê o lançamento da 1ª temporada da série “A Estilista”, apresentada por Lethícia Bronstein, uma das maiores designers de moda do País.
"A série vai mostrar as atividades e bastidores do atelier de Lethicia Bronstein e seu processo de envolvimento com a preparação da próxima coleção da Riachuelo. Nessa estratégia de Branded Content, ‘A Estilista’ vai entrar em contato com o público-alvo da marca e oferecer conteúdo relevante, diretamente relacionado ao universo da Riachuelo”, destaca Ricardo Frota, diretor executivo da SPOKESMAN.
A série conta ainda com ações de merchandising das marcas Três Corações e Aché Laboratórios Farmacêuticos, com a linha de cosméticos Profuse.
Com estreia prevista para o próximo sábado, 19/09, às 19h45, no canal FOX Life, “A Estilista” vai mostrar, ao longo de 13 episódios, sempre aos sábados, o contato de Lethicia com seus clientes, a elaboração dos desenhos, o processo de escolha dos tecidos e materiais, as provas, o momento de entrega do produto final, a reação do cliente, a relação de Lethicia Bronstein com sua equipe, as exigências e prazos a serem cumpridos, a administração da empresa, a busca por novas inspirações e tudo que envolve o dia a dia de uma estilista.
A temática poderá contemplar a realização de um vestido de noiva, o look para uma celebridade, a criação de uma nova coleção, os preparativos para um desfile ou uma linha customizada.
Segundo Antonio Carlos Franchini, diretor-geral da GTEC, a parceria visa lançar novos conteúdos para o próximo ano. "Nesta mesma linha de Life Style, já estamos com duas outras séries em desenvolvimento para 2016”, revela.
Sobre a SPOKESMAN
A SPOKESMAN atua na área de desenvolvimento de conteúdo, talentos e de Public Relations (PR) para empresas do segmento de entretenimento: emissora de rádio, TV aberta, canais fechados, mídia impressa e produtoras de conteúdos e formatos.
Sobre a GTEC
A GTEC surgiu em 1978, originalmente como Globotec - uma empresa da Rede Globo de Televisão, focada na produção comerciais e produtos educacionais.
A partir de 1990, se desvinculou da Rede Globo e com a designação de GTEC tornou-se independente para atender o mercado como um todo, com projetos diferenciados para televisão aberta e fechada, educação a distância, videoconferência e comunicação digital com projetos que atendem aos novos conceitos da WEB e Mobile.
Por 28 anos produziu para a Rede Globo o programa Pequenas Empresas, Grandes Negócios exibido também no Globonews, Futura e Globo Internacional.