Para preparar seus funcionários, Rede Bourbon realizou curso ministrado pelo chef executivo corporativo, Jérôme Dardillac
A Bourbon Hotéis & Resorts, seguindo sua política de capacitar e valorizar os funcionários, realizou em setembro (1 a 3/9) mais um curso da Escola Bourbon de Hotelaria, projeto que atua no desenvolvimento técnico e comportamental das equipes de trabalho dos 14 empreendimentos que compõem a Rede.
Este curso, denominado "Aperfeiçoamento em Confeitaria", reuniu no Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort profissionais que atuam nos diversos empreendimentos da Rede para a troca de informações e experiências. Além disso, os profissionais conheceram as principais tendências da área, repassadas pelo chef executivo corporativo da Rede Bourbon, Jérôme Dardillac, com o apoio do chef Juan Banegas.
Para a diretora de recursos humanos da Rede Bourbon, Maria Cristina de Carvalho e Silva, a proposta valoriza o capital humano. “O projeto vem trazendo excelentes resultados, por contribuir para o desenvolvimento da equipe de trabalho. Além disso, sabemos que somente com profissionais preparados e atualizados, conseguimos prestar um serviço qualificado ao nosso cliente", afirma Maria Cristina.
A empresa, nesta busca pelo aprimoramento da sua equipe, contabilizou no ano passado 73.422 horas de treinamento, o que significa que cada funcionário recebeu, em média, 45 horas de treinamento.
Como resultado deste trabalho, este ano a Rede é uma das cinco empresas finalistas ao Prêmio Top of Mind de RH, na categoria Educação Corporativa / E-learning.
"Muito mais do que a conquista do prêmio, nossa alegria em receber este reconhecimento é criar em nossos funcionários o sentimento de orgulho. Fazer parte de uma empresa onde a valorização da equipe de trabalho vem em primeiro lugar, faz com que eles desejem estar conosco a cada dia", comenta Maria Cristina.
Sobre a Rede Bourbon Hotéis & Resorts
Idealizada há mais de 50 anos pela família Vezozzo, a Rede Bourbon Hotéis & Resorts consolida sua atuação no mercado da América Latina, como um grupo internacional e com opções para personalizar o atendimento aos hóspedes e clientes. Sob o comando de Alceu A. Vezozzo Filho, atende a todos os segmentos de hospedagem com um completo portfólio de categorias e marcas, classificadas de acordo com o perfil de cada empreendimento. Hoje, a Rede conta com uma unidade Be – Bourbon Exclusive (Buenos Aires – ARG), duas unidades na categoria Convention & Spa Resort (Atibaia – SP e Foz do Iguaçu – PR), três na Convention (Assunção – PY, Curitiba – PR e Ibirapuera – SP), cinco na categoria Business (Alphaville e São Paulo – SP, Joinville – SC, São José dos Pinhais e Londrina – PR), uma na categoria Residence (Rio de Janeiro – RJ), e duas na Express (Cascavel e Curitiba – PR), totalizando 14 unidades em operação. No final de 2013 foi lançada a marca Rio Hotel by Bourbon, com previsão de sete novas unidades até 2016 nas cidades São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu (PR); Botucatu e Limeira (SP); Macaé (RJ) e Ciudad Del Este (Paraguai). Mais informações sobre as marcas e categorias no link www.bourbon.com.br/quem-somos/marcas.