Viver - Moda

Escola Bourbon de Hotelaria promove curso de confeitaria

16 de Setembro de 2015

Para preparar seus funcionários, Rede Bourbon realizou curso ministrado pelo chef executivo corporativo, Jérôme Dardillac

 

 

Bourbon Hotéis & Resorts, seguindo sua política de capacitar e valorizar os funcionários, realizou em setembro (1 a 3/9) mais um curso da Escola Bourbon de Hotelaria, projeto que atua no desenvolvimento técnico e comportamental das equipes de trabalho dos 14 empreendimentos que compõem a Rede.

 

Este curso, denominado "Aperfeiçoamento em Confeitaria", reuniu no Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort profissionais que atuam nos diversos empreendimentos da Rede para a troca de informações e experiências. Além disso, os profissionais conheceram as principais tendências da área, repassadas pelo chef executivo corporativo da Rede Bourbon, Jérôme Dardillac, com o apoio do chef Juan Banegas.

 

Para a diretora de recursos humanos da Rede Bourbon, Maria Cristina de Carvalho e Silva, a proposta valoriza o capital humano. “O projeto vem trazendo excelentes resultados, por contribuir para o desenvolvimento da equipe de trabalho. Além disso, sabemos que somente com profissionais preparados e atualizados, conseguimos prestar um serviço qualificado ao nosso cliente", afirma Maria Cristina.

 

A empresa, nesta busca pelo aprimoramento da sua equipe, contabilizou no ano passado 73.422 horas de treinamento, o que significa que cada funcionário recebeu, em média, 45 horas de treinamento.

 

Como resultado deste trabalho, este ano a Rede é uma das cinco empresas finalistas ao Prêmio Top of Mind de RH, na categoria Educação Corporativa / E-learning.

 

"Muito mais do que a conquista do prêmio, nossa alegria em receber este reconhecimento é criar em nossos funcionários o sentimento de orgulho. Fazer parte de uma empresa onde a valorização da equipe de trabalho vem em primeiro lugar, faz com que eles desejem estar conosco a cada dia", comenta Maria Cristina.

 

Sobre a Rede Bourbon Hotéis & Resorts

Idealizada há mais de 50 anos pela família Vezozzo, a Rede Bourbon Hotéis & Resorts consolida sua atuação no mercado da América Latina, como um grupo internacional e com opções para personalizar o atendimento aos hóspedes e clientes. Sob o comando de Alceu A. Vezozzo Filho, atende a todos os segmentos de hospedagem com um completo portfólio de categorias e marcas, classificadas de acordo com o perfil de cada empreendimento. Hoje, a Rede conta com uma unidade Be – Bourbon Exclusive (Buenos Aires – ARG), duas unidades na categoria Convention & Spa Resort (Atibaia – SP e Foz do Iguaçu – PR), três na Convention (Assunção – PY, Curitiba – PR e Ibirapuera – SP), cinco na categoria Business (Alphaville e São Paulo – SP, Joinville – SC, São José dos Pinhais e Londrina – PR), uma na categoria Residence (Rio de Janeiro – RJ), e duas na Express (Cascavel e Curitiba – PR), totalizando 14 unidades em operação. No final de 2013 foi lançada a marca Rio Hotel by Bourbon, com previsão de sete novas unidades até 2016 nas cidades São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu (PR); Botucatu e Limeira (SP); Macaé (RJ) e Ciudad Del Este (Paraguai). Mais informações sobre as marcas e categorias no link www.bourbon.com.br/quem-somos/marcas.

Comentários
Assista ao vídeo