Hipnomagic faz temporada em
São Paulo até 1° de Outubro
Espetáculo tem cena de pessoas da plateia sendo pisoteadas e levantadas com apenas dois dedos pelo poder da hipnose e do ilusionismo. A peça em cartaz no Teatro Bibi Ferreira une Stand Up Comedy, Mentalismo (Ilusionismo Psicológico) e Hipnose, em uma apresentação irreverente e recheado de surpresas. Os atos durante o espetáculo ganham um toque especial de humor e interatividade, provocando a plateia a participar ativamente do espetáculo e experimentar as mais diversas sensações.
Imagina vivenciar todo o poder do seu subconsciente em ação. Imagine ver pessoas tendo suas percepções completamente alteradas: esquecer o próprio nome, ser levantada com o poder da hipnose com apenas DOIS dedos, ser pisoteada e não sentir nada, ter as mãos grudadas e só conseguir soltar com a ordem do hipnologo, entre outras coisas. Com uma abordagem intrigante, o ilusionista e hipnologo, Ed Rocha resgata os efeitos de mentalismo do século passado e apimenta ainda mais os debates sobre os poderes da mente. O espetáculo “Hipnomagic” fica em cartaz até 1° de outubro de 2015 às 21h no Teatro Bibi Ferreira. As apresentações acontecem sempre às quartas e quintas.
Criado há 3 anos e com aproximadamente 300 apresentações realizados, o Hipnomagic vem se destacando no cenário nacional como um show contemporâneo e muito inovador. O seu principal diferencial está na formação das esquetes a partir de um roteiro adaptado e que tem sempre a participação do público presente como elemento central de construção da cena. A cada apresentação a plateia é convidada a vivenciar experiências únicas e situações já mais pensadas na sociedade atual.
Em diferentes momentos do espetáculo os participantes têm reações engraçadas, intrigantes e nervosas. Sensações de medo, frio, calor, ressaca, além de alguns atos que deixam o público espantado, como ver uma pessoa sendo pisoteada e não sentir nada e outra sendo levantada com apenas dois dedos. Tudo o que acontece no palco é verdade e possível com a hipnose.
E o mais impressionante é que tudo que acontece é fruto exclusivamente do subconsciente de cada um. O hipnotista apenas guia os participantes nesta jornada magnífica ao subconsciente. Quem passa por esta experiência de profundo relaxamento e auto-conhecimento sai mudado, com suas forças renovadas e uma nova perspectiva do que ela é capaz.
Os números de ilusionismo ganham um toque especial de humor e improviso. Além de surpreenderem o público com a realização do impossível, os temas aplicados durante sua realização tornam esses momentos uma reflexão do cotidiano a partir de uma crítica social disfarçada de ironia, sempre acompanhada de irreverência e muito bom humor.
Todo o ato de mágica é criado, roteirizado e dirigido pelo próprio Ed Rocha, tornando o espetáculo criativo e único. Em seguida será encenada no palco uma releitura dos shows de Mentalismo. Adivinhações, premonições, previsões, clarividência, telecinese dentre outros temas relacionados a mente tomam conta do show trazendo um tom místico, misterioso e sobrenatural ao espetáculo.
Cada momento anterior é pensado para preparar o público para o show de hipnose, criando um sentimento de grupo, gerando expectava positiva, integração e desinibição das pessoas. Em um diálogo franco e convidativo, Ed Rocha inicia o show de hipnose desmitificando os mitos ao redor do tema, gerando interesse e descontração no público.
Eduardo Rocha Monteiro
A Hipnose e Ilusionismo fazem parte da vida desse profissional há mais de 20 anos. Ed Rocha conseguiu, no decorrer da sua vida profissional, unir a arte do ilusionismo com a sua experiência na gestão em grandes empresas por onde atuou. De forma inusitada, levas às empresas palestras motivacionais que integram mágica, bom humor e temas voltados ao ambiente corporativo. Com clientes como Banco do Brasil, Amil, Embrapa, Claro, dentre outros, o artista já realizou mais de 300 apresentações em Brasília.
Ficha Técnica
Autor: Eduardo Rocha Monteiro Direção: Eduardo Rocha. Produção Executiva: Casa de Artista. Diretor de Produção: Guilherme Araújo. Diretora de Produção: Camila Canedo. Produção Local: Nascedouro Gestão Cultural. Trilha Sonora: Eduardo Rocha. Designer Gráfico: Gus Fernandes. Elenco: Eduardo Rocha Monteiro. Realização: Casa de Artistas e Terence Produções
Serviço:
Hipnomagic. Temporada: Até 1 de outubro, quartas e quintas às 21h. Ingressos: R$60,00 (Inteira) e R$ 30,00 (Meia). Local: Teatro Bibi Ferreira, Av. Brigadeiro Luís Antônio, 931 – Bela Vista. Telefone: (11) 3105-3129. Duração: 70 min Classificação: Livre.
Meia Entrada: Aposentados, idosos, estudantes e professores das redes públicas Municipal, Estadual e Federal – todos mediante comprovação.
Estudantes: apresentar na entrada Carteira de Identidade Estudantil.
Professores da Rede Estadual, Aposentados e Idosos acima de 60 anos: apresentar RG e comprovante.
Menores de 12 anos, acompanhados pelos pais, têm direito a 50% de desconto do valor da inteira, quando Censura Livre.