O editor André Boccato lança o livro Art in the Kitchen, que reúne receitas da chef Morena Leite, ilustradas com obras do artista plástico Romero Britto. Este é o primeiro livro da empresa Boccato Books, agora sediada em Miami e tem previsão de chegada às livrarias em agosto e setembro.
Romero Britto e Morena Leite se conheceram em 2014 na casa do empresário João Doria e a ideia do livro, sugerida por Boccato, na ocasião, foi aceita por ambos, o que resultou na obra, que reúne 35 receitas e ilustrações em edições em Inglês e Português.
“Pensei em reunir em um mesmo livro, dois grandes brasileiros para mostrar a alegria de cozinhar que está em nosso povo e todas as cores de nossas tradições. O Brasil é riquíssimo em cultura e tanto Romero Britto, que é pernambucano, quanto Morena Leite, baiana, são exemplos dessa riqueza que conquista o mundo, por meio de muito trabalho e talento”, destaca Boccato.
O livro levou um ano para ficar pronto e tem curadoria do próprio Boccato. Algumas imagens já existiam e outras foram feitas por Britto para ilustrar a obra. Já as receitas, são as que a chef mais gosta de fazer – tanto pensando nos pratos executados cotidianamente em seu restaurante Capim Santo, quanto pensando em internacionalidade, sobretudo para o mercado americano.
A impressão da obra foi realizada pela RRDonneley, utilizando processos gráficos inovadores, que garantem um resultado final de grande qualidade.
Art in the Kitchen
Ficha técnica
Livro de arte em capa dura com 144 páginas em couchê, com 35 receitas divididas em snacks, entradas, peixes, carnes, e sobremesas e cerca de 70 ilustrações do artista Romero Britto. Formato do livro 24 x 32 cm.
Preço sugerido R$ 149,90
Sobre a Boccato Books:
Editora sediada em Miami nos Estados Unidos, tem como sócios os empresários Lucia Louro, Anésio Fassina e André Boccato. A entrada no mercado norte-americano e brasileiro acontece em 2015 com o livro Art in the Kitchen, que traz receitas da chef Morena Leite e ilustrações de Romero Britto. A Boccato Books tem como principal bandeira, levar o conceito de livros que unem arte, gastronomia, e wellness, aos leitores.