Viver - Beber e Comer

Com releitura da clássica Torta Holandesa, Romana traz mais requinte à cidade que a originou

20 de Agosto de 2015

A Romana sempre surpreendeu seus clientes pelo requinte. O sofisticado cardápio busca lançar regularmente novidades, sempre com alusões aos sabores europeus e um toque brasileiro. Porém, nada melhor do que um doce tipicamente campineiro, com referências de bons momentos – marca registrada da Romana, para complementar o cardápio.

 
 

Engana-se quem pensa que a tradicional Torta Holandesa é típica da Europa. A inspiração pode até ser o continente, porém, a famosa torta tem origem campineira. Sílvia Leite, proprietária de um estabelecimento na cidade produziu a torta pela primeira vez em 1991; diz-se que foi criada em alusão às lembranças e em forma de homenagem a uma família holandesa que conheceu quando morava na Inglaterra. A sobremesa é considerada desconhecida na Holanda.

Além do formato moderno e individual, nas mãos do chef Pedro Scanferla, a Torta Holandesa ganha um sabor mais sofisticado. O creme tradicional permanece, porém ganha baunilha de Madagascar e licor de cacau, que exprimem o requinte tradicional da marca. O creme vem por cima das tradicionais bolachas Maria e é coberto por creme Paris, do mais puro chocolate. Finalizada com outra bolacha e coberta de chocolate, resulta em uma mistura de tradição e modernidade e mais uma vez a Romana surpreende com a releitura de um clássico da confeitaria.

Experimente e surpreenda-se!

SERVIÇO

Romana Cambuí | 24 horas

(19) 3252-7000 - Rua Cel. Silva Telles, 463

 

Romana Barão Geraldo | 24 horas

(19) 3289-1400 - Rua Maria Tereza Dias da Silva, 790

Comentários
Assista ao vídeo