Para quem cultua o padrão de vida da Mooca atual e do passado só se pode ser muito pessimista ao tentar projetar o que será o nosso bairro quando comemorar centenário de fundação.
Nem só pontos negativos fazem parte da nossa projeção .Haverá um considerável crescimento de espaços destinados a lazer, esporte e atividade culturais.
No próximo dia 17 a Mooca completa 459 anos e na mesma semana, a Prefeitura pretende devolver ao bairro o Teatro Municipal Arthur Azevedo inteiramente reformado, modernizado e com acessibilidade total, após investimento de R$ 7,8 milhões da Secretaria Municipal de Cultura.
A partir deste mês, o espaço passa a abrigar também a sede do Clube do Choro de São Paulo, anunciada em maio pelo prefeito Fernando Haddad após a mobilização de artistas e admiradores do estilo.
A programação aberta ao público começa no dia 21 com a apresentação de um dos ícones do gênero musical: o grupo Izaías e Seus Chorões, o mais antigo em atividade em São Paulo.
No final de semana seguinte à reabertura, o teatro recebe grandes artistas de outros estilos: Ângela Maria e Cauby Peixoto apresentam o show “Reencontro” no dia 28, às 21h. No dia 29 é vez de Moraes Moreira mostrar os sucessos que marcaram a trajetória artística iniciada nos anos 70. Em setembro, começam os espetáculos teatrais.
A tradição do Bairro da Mooca vai da programação cultural, clube de futebol (juventus), passeio ciclistico da RVS- BIKE,e também ilustres moradores, a exemplo do famoso cabeleireiro Edson Via Voga , além de famosas pizzarias e festas das nações.