Olá, Girls!
Direto das pistas de dança e apresentações de balé, o body chegou nas ruas e está dominando as estações (e o nosso guarda-roupa!:P). Conhecido antigamente como Collant, aquela peça originalmente usada para quem fazia aulas de danças e mais tarde para ginástica, a peça mudou o nome, multiplicou as cores, as variações e estampas e está por toda a parte. Mas afinal, como usá-lo?
O body, quando usado adequadamente, serve para qualquer ocasião, seja trabalho, faculdade, shopping, balada ou restaurante, mas é preciso ter cuidado na combinação para cada situação. Por exemplo, quando as costas são abertas, não sugerimos que use-o no trabalho.
Mais usado no verão, quando o body for estampado, opte por uma saia lisa e vice-versa. De preferência, use saia rodada ou longa.
Quando o body for de manga cumprida, podemos usar em meia-estações, combinando com uma bolsa pequena de alça cumprida e uma ankle boot (aquelas botas que terminam no calcanhar). Se for sem manga, combina com um cardigã por cima e usado com salto ou sapatilha fica lindo!
Quando usar: Dia-a-dia, shopping, aniversários, balada e restaurantes.
Também mais utilizado no verão, ele tem a mesma pegada do body com saia, só que um pouco mais descolado. Combine com uma sapatilha ou uma rasteirinha no pé. Um chapéu (está super em alta) vai completar o look!
Quando usar: Dia-a-dia, praia, parque, shopping e aniversários.
Mais utilizada no inverno, a opção é mais séria, portanto recomendado para mulheres mais maduras. Usado com pantalonas, o look fica mais chic, já com jeans, fica mais para o dia-a-dia.
Quando usar: Todas as ocasiões, no entanto, para um ambiente de trabalho, sugerimos usá-la com blazer por cima, pois, querendo ou não, a peça ainda é um pouco justa, não sendo muito compatível com o mundo corporativo.
Agora que você já sabe como e onde usar os seus bodys (porque sim, nós temos que ter mais de um), hora de por em práticas essas dicas! Para aquelas que ainda não tem o seu, adquira já o seu body na nossa Store!
Beijo Beijo ;*