Notícias - Na Mídia

YUP Design cria ação Francês na sua Língua para Collège International de Cannes

13 de Agosto de 2015

A YUP Design assina a ação “Francês na sua língua”, criada para o Collège International de Cannes-CIC Brésil para apresentar localmente o universo e as peculiaridades da França. Dividida em duas partes – uma exposição e a criação de um painel diretamente em um outdoor –, a ação conta com a participação de sete artistas convidados. Paula Calory (foto), Rafael Camargo, Camyla Lopes, Luiz Lavalle, Leila Alberti, Giovana Casagrande e Ezekiel Moura, cada um à sua maneira, técnica e estilo, são os autores das obras que retratam a França para os curitibanos, usando como ícone a Torre Eiffel.

legenda
créditos

Segundo a diretora de criação da YUP, Fabiana Zimmermann, as artes estão intrinsecamente inseridas no cotidiano da escola, daí a ideia de apresentar este universo pela visão de artistas locais. “O objetivo principal da ação é posicionar o CIC, explorando seus diferenciais. Estudamos também o perfil dos alunos e vimos que uma característica comum é o apreço pela cultura e pela arte, pontos bem fortes na própria cultura da França”, explica.

Outro diferencial explorado na campanha é o ensino personalizado da escola, proposta que batiza a ação. “Como as turmas são montadas de forma customizada, respeitando nível, faixa etária e alguns aspectos culturais, chegamos ao conceito final de que cada um aprende o ‘Francês na sua língua’”, conta.

Os painéis poderão ser vistos na sede da CIC Brésil a partir desta sexta-feira (14), das 19h às 22h, na Av. Visconde de Guarapuava, 1463. O ponto alto da ação será uma intervenção ao vivo com a artista Paula Calory, agendada para o dia 20.08, das 13h às 18h, na Rua Eça de Queiroz, 1470.

Comentários
Assista ao vídeo