Cultura - Música

Sugestão roteiro shows dias: 10, 11, 12, 13, 14 e 15 dde agosto - Central das Artes - SP

6 de Agosto de 2015

AGENDA DE SHOWS: CENTRAL DAS ARTES

 

 

DIA 10/08 – SP JAZZ BIG BAND(MOVIMENTO ELEFANTES)

 

DIA 11/08 – VARANDA TRIO CONVIDA THAI

 

DIA 12/08 – GUILHERME RIBEIRO

 

DIA 13/08 – ALBA SANTOS & SMOOTH TRIO

 

Dia 14/08- CANDOMBÁ -VICTORIA SAAVEDRA

 

DIA 15/08- GLAUCIA NASSER

 

 

Dia 10 de agosto – segunda –21h - couvert $ 20,00:SP JAZZ BIG BAND(MOVIMENTO ELEFANTES)

SP jazz é uma Big Band que explora arranjos desde décadas passadas até jovens compositores e arranjadores da atualidade

 
 

Formada através de uma iniciativa de músicos da Orquestra Jovem Tom Jobim, a SP jazz tem como objetivo a divulgação da musica instrumental, realizando releituras de compositores das décadas anteriores até os mais jovem compositores e arranjadores da atualidade
O nome é uma fusão entre a musica brasileira e o jazz," SP " pelo fato da big band ser criada em uma das maiores capitais do país
Tendo como influencia os arranjos e composições de Sammy Nestiço, Thad Jones, Maria Schneider, Count Basie, Debussy, Radamés  Gnatalli, Duke Ellington entre outros compositores brasileiros Moacir  Santos, maestro Branco, Proveta, Mario Campos,  Cyro Pereira, César Camaro Mariano entre muitos outros compositores e arranjadores.

SP Jazz é formado por: Saxofones: Rafael Rossi, Lucas Figueiredo, Jonatas Carvalho,
Taís Cavalcante, Wellington Viana, Trompete: Anderson Menezes, Reynaldo Izeppi, Alessandro Ribeiro, Bruno Passos, Trombones: Vinicius Alves, Eber Miranda, Marquinhos Trombone, Leonardo Ramos, Bateria: Pedro Henning, Guitarra: Rafael Moreno, Baixo: Kiko Woiski, Piano: Thiago Lourenço (sujeito á alterações)

 

Dia 11 de agosto – terça – 21h – couvert:$20,00 –  VARANDA TRIO CONVIDA THAI

Fruto da parceria musical dos primos Marcelo Miranda (piano), Noa Stroeter (baixo acústico) e do baterista Eduardo Marques, o Varanda Trio reverencia grandes mestres da música brasileira e americana buscando uma identidade própria porém respeitando o estilo de cada gênero. Na execução do repertório, que traça um paralelo entre influencias brasileiras e do jazz americano, o VarandaTrio proporciona um show para todos os ouvintes, enérgico e cheio de "suingue". Para essa apresentação no Central das Artes (11/08 as 21:00hr), o grupo contara com a participação da cantora Thai, com a qual os tres vem desenvolvendo uma parceria musical que encaixa sublimemente no show: Thai é um talento extraordinário e canta pra todos ouvirem, assim como os músicos. O show promete e a música agradece!

 

 

Dia 12 de agosto – quarta – 21h – couvert: $20,00 – GUILHERME RIBEIRO LANÇA TEMPO, QUARTO CD DO INSTRUMENTISTA.

 

Tempo, esse é o título do quarto cd de carreira, terceiro lançado no Brasil, do pianista, tecladista, arranjador e compositor Guilherme Ribeiro. Nesse trabalho, Guilherme (piano e teclados) é acompanhado por  músicos como Vinícius Gomes (guitarra e violão de aço), Daniel de Paula (bateria), Sidiel Vieira (contrabaixo acústico), Ricardo Braga (percussão), além de contar com a participação especial do saxofonista residente nos EUA Felipe Salles. Para esse lançamento, Guilherme Ribeiro se apresentará no dia 12 de agosto, na Central das Artes. 

 

Com grande influência da música instrumental contemporânea, do pop, o compositor foi buscar inspiração nas métricas ímpares, forte característica de suas composições e nos dos timbres dos sintetizadores e pianos elétricos nascidos nos anos 60 tais como Mellotron, MiniMoog, Fender Rhodes, Wurlitzer além do piano acústico. 

 

O cd é formado por composições de Guilherme como Pra Cada Coisa, o Seu TempoEvening MistO Agora,DespertarVerônicaDesatinoSim, Não, Talvez e inclui uma versão instrumental para Canto de Ossanha (Baden Powell e Vinicius de Moraes).

 

 Sobre Guilherme Ribeiro

 

Conhecido no cenário musical como pianista, o músico Guilherme Ribeiro também tem se dedica ao acordeon em outros trabalhos, como no cd autoral Calmaria, lançado em 2010. Dois anos depois, Guilherme se dividiu entre o acordeon e o piano e ao lado do cantor Mateus 

Guilherme já tocou ou gravou com artistas como Paulo Moura, Raul e Souza, Mariana Aydar, Dominguinhos, Arnaldo Antunes, Lea Freire, Giana Viscardi, Sizão Machado, Bruna Caram, o grupo Teatro Mágico, Céu, Maurício Einhorn, Nenê e Gabriel Grossi, com quem também lançou em 2009, o disco Horizonte.

 

Além de compositor e arranjador, Guilherme Ribeiro também atua como professor de piano e acordeon no Conservatório Souza Lima e EMESP - Tom Jobim, e nas matérias de Contraponto e Prática de Banda da Faculdade Souza Lima.

 

http://www.youtube.com/user/guiribeirovideo?ob=0

www.guilhermeribeiro.com

 

Dia 13 de agosto  –quinta – 21h – couvert: $20,00  - ALBA SANTOS & SMOOTH TRIO

O trio multinacional de Alba Santos vem tomando a cidade de São Paulo em apresentações emocionantes e de versatilidade ímpar. São três nacionalidades: Espanha, Cuba e Brasil. Mesclando as sonoridades jazz ao bolero e bossa, brincando de forma séria com todas as influências que lhes tocam 

Cole Porter, George Gershwin, Duke Ellington e os bolerosd de Osvaldo Farrés, Pablo Milanés, além da MPB de Baden Powell, Vinicius de Moraes e muitos outros, se misturam aos sons mais contemporâneos como a nossa amada Amy Winehouse, Joshua Redman, Robert Glaspberg, Sting e tantos outros de igual calibre.


Com tudo isso trio mostra o porque de se tornar um dos mais concorridos na atualidade. São eles Aniel Someillan: Baixista e arranjador cubano, Jonnatas Sansão, baterista brasileiro e Davi Sansão, pianista brasileiro. Unindo forças, essa turma acompanha a espanhola cosmopolita Alba Santos em viagens sonoras de fazer arrepiar!


Dia 14 de agosto – sexta – 21h – couvert $20,00 - CANDOMBÁ - VICTORIA SAAVEDRA

Formada em 2012 a Candombá desenvolve um trabalho de pesquisa e criação musical tendo a América latina como ?o condutor. A banda se destaca pela elaboração e qualidade dos arranjos e pela criatividade de suas composições. A presença da Candombá remete a emoção, energia, swing e miscigenação.

 

Atualmente o foco da banda é o encontro entre a percussão e os ritmos brasileiros com as canções e os ritmos de outras culturas latinas. É o encontro do Violão de 7 cordas com os tambores de Cumbia e da obra de Luiz Gonzaga com a Salsa cubana. Além disso, existe uma pesquisa de sonoridades que transita entre a música tradicional de cada país e a música pop

.

As referências artísticas são diversas, de tradições populares a artistas modernos. Nas composições e arranjos, letras em espanhol se encontram com ritmos como o Boi do Maranhão, enquanto letras em português se encontram com ritmos como o Landu peruano. Músicos como José Barrios, Petrona Martinez, Mercedez Soza e Cartola, servem de inspiração para a banda Candombá

 

Dia 15 de Agosto- sábado – 21h – couvert:$20,00  - GLAUCIA NASSER

Glaucia Nasser faz seu terceiro show na Central das Artes. São preparatórios para o DVD da cantora que será gravado no final desse ano,  onde  reúne o repertório de vários CDs e  músicas que ainda não foram gravadas. Em show acústico e intimista a cantora faz  canções que encantaram o público em diversas capitais do Brasil e mais recentemente nos EUA. A cantora e compositora acumula elogiosas críticas de grandes nomes da música brasileira e da critica americana com seu mais novo trabalho em parceira com Sammy Figueroa, Talisman. 

             

SERVIÇO:

CENTRAL DAS ARTES

Rua Apinajés, 1081 – Sumaré -  São Paulo - SP

 

Dia 10/08 – segunda – Teatro Central das Artes – Sub 3

Dia 11/08 – terça – Teatro Central das Artes – Sub 3

Dia 12/08– quarta – Teatro Central das Artes – Sub 3

Dia 13/08 – quinta – Teatro Central das Artes – Sub 3

Dia 14/08 – sexta – Teatro Central das Artes – Sub 3

Dia 15/08 – sábado – Teatro Central das Artes – Sub 3

 

Informações pelo telefone: 11- 3865 4165

Capacidade: até 70 lugares

Ar Condicionado

Recebem todos os cartões

Idade mínima: 12 anos

Estacionamento para bicicletas

Desconto especial de 10% para ciclistas

http://www.centraldasartes.com.br

https://www.facebook.com/centraldasartes.sp

Comentários
Assista ao vídeo