Um dos mais importantes nomes na luta pela paz do planeta no século XX, Mahatma Gandhi (1869-1948) terá um pouco de sua história contada nos palcos para as crianças, no espetáculo “Remetente, Gandhi”, que estreia dia 08 de agosto no Teatro Leopoldo Froes.
Líder pacifista indiano e principal personalidade da independência da Índia, então colônia britânica, ganhou destaque na luta contra os ingleses por meio da não-violência. Além de sua luta pela independência da Índia, também ficou conhecido por seus pensamentos e sua filosofia.
Na peça apenas dois atores (um homem e uma mulher) se revezam em todos os personagens. O homem faz os personagens masculinos e a mulher os femininos. Porém, ambos se revezam no personagem de Gandhi mostrando que as ideias defendidas por ele podem ser assimiladas e defendidas por qualquer pessoa independente de gênero.
O principal objeto do cenário é uma tela de 4m x 2,5m na qual incidem projeções. Os dois atores jogam com o telão que assume a forma de um personagem chamado "Telonaldo" e que os ajuda a contar a história. Ele leva os atores até a Índia e vai pontuando com imagens algumas passagens do espetáculo. Ora as imagens são objetivas e dizem algo aos atores e púbico, ora são imagens subjetivas que ilustram o momento que o personagem está passando.
SINOPSE:
Dois atores recebem uma carta sem remetente. Com a ajuda de "Telonaldo", um telão encantado, descobrem que o remetente é Mahatma Gandhi. A partir de então os dois atores vivenciam a trajetória de Gandhi passando pelos momentos mais marcantes de sua vida e que, gradativamente, formam transformando esse homem no maior líder pacifista da humanidade.
FICHA TÉCNICA:
Texto e Direção: Tiago Real
Elenco: Marta Caetano e Tiago Real
Assistente de Direção: Rodrigo Fabbro
Ilustrações: Nani Brisque
Animação e Integração de Vídeo: Pushkhy
Criação de Projeções: Tiago Real
Trilha Sonora: Anselmo Mancini
Iluminação: Fernanda Guedella
Cenário: Tiago Real
Figurino: Daniel Lion
Boneco: Fábio Pinheiro
Adereços: Márcio Brisque
Pintura Globo Terrestre: Edna Nogueira
Costura: Mirian Cassemiro
Serralheria: Romualdo Gomes
Caricaturas: Marcel Bartholo
Produção: Rosa Real Produções
Assessoria de Imprensa: Fabio Camara
SERVIÇO:
LOCAL: Teatro Leopoldo Froes, Rua Antônio Bandeira, 114 – Santo Amaro - 111 lugares. Acesso para deficientes.
DATA: 08/08 até 06/09 (Sábados e Domingos às 16h)
INFORMAÇÕES: 5541 7057
INGRESSOS: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia
DURAÇÃO: 60 minutos
CLASSIFICAÇÃO: Livre. Recomendado a partir de 07 anos.