Viver - Saúde

Linha Sidney Oliveira promove Fórum Internacional de Nutrição

30 de Julho de 2015

No próximo dia 16 de setembro (quarta-feira), acontecerá o 1° Fórum Internacional de Nutrição Sidney Oliveira – FINSO no Hotel Renaissance, em São Paulo. O evento exclusivo para nutricionistas, trará duas palestras importantes: uma com o especialista americano Dr. John E. Lewis, que falará sobre a importância da Suplementação para a Saúde, e outra com aDra. Silvia Cozzolino, que abordará o tema Micronutrientes.

 

O evento faz parte de um conjunto de ações que incluem além das palestras no FINSO, a visitação aos nutricionistas em consultórios a partir do mês de outubro.

 

A entrada do FINSO é gratuita e as vagas são limitadas. Para se cadastrar acesse:http://finso.com.br/ - O cadastro no site não garante a participação no evento, se sua inscrição for efetivada, você receberá um e-mail de confirmação com orientações para o RSVP.

 

Inspirado no bem sucedido modelo de negócios da ULTRAFARMA estruturado na diversidade de produtos a preço competitivo (R$10,99 cada item), a LINHA SIDNEY OLIVEIRA DE SUPLEMENTOS, VITAMINAS E MINERAIS já é a maior e mais completa em suplementação do Brasil, com cerca de 150 itens. Os produtos foram desenvolvidos e licenciados pela ULTRANUTRIENTES, empresa americana especializada em nutrição sob o padrão FDA. Outro ponto a destacar é o encapsulamento dos itens, realizado pela maior indústria de capsulas do Brasil, a SOROCAPS que atende boa parte da indústria farmacêutica.

 

 

SERVIÇO

1° FINSO (Fórum Internacional de Nutrição Sidney Oliveira)

Data: 16/09/2015 (quarta-feira)

Horário: 18h - 22h30 

Local: Hotel Renaissance

Endereço: Rua Alameda Santos, 2233 - Jardim Paulista

Preço: Entrada Gratuita – Vagas Limitadas – Cadastre-se: finso.com.br

Participações: Dra. Silvia Cozzolino (Micronutrientes) e Dr. John E. Lewis (A importância da Suplementação para a Saúde)

 

 

Sobre os palestrantes:

Dra. Silvia Cozzolino possui graduação em Nutrição pela Universidade de São Paulo (1969), mestrado em Ciências dos Alimentos pela Universidade de São Paulo (1976) e doutorado em Ciências dos Alimentos pela Universidade de São Paulo (1982). Professora titular da Universidade de São Paulo desde o ano 2000. Coordenou o Programa de Pós graduação Interunidades de Nutrição Humana Aplicada -FCF/FEA/FSP - USP de 1991 a 2008. Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição - SBAN em 3 mandatos e participou da diretoria por mais de 20 anos. Eleita Presidente do Conselho Regional de Nutricionistas CRN-3, período de 2014 a 2017. Professora e Pesquisadora da área de Nutrição, com ênfase em Micronutrientes, mais especificamente com zinco e selênio e suas interações com outros nutrientes em situações de saudabilidade e de doenças. Responsável pela formação de mestres e doutores em todo Brasil. Possui mais de 100 artigos científicos publicados. Na atualidade realiza pesquisas envolvendo Minerais e Nutrigenômica.

 

Dr. John E. Lewis é professor associado no Departamento de Psiquiatria e Ciências do Comportamento na Universidade Miller de Medicina de Miami (EUA). Membro do Comitê Legislativo de Fiscalização, Comitê da Biblioteca Médica, Comitê de Serviços Administrativos e principal pesquisador de nutrição, dieta suplementar, exercícios e estudos de equipamentos médicos da Universidade. Pesquisador na Corporación de Lucha Contra el SIDA e na Fundación Valle del Lili, em Cali (Colômbia). Co-autor de mais de 150 artigos científicos, palestrou em diversas conferências nacionais e internacionais. Orientou diversos graduandos, pós-graduados e estudantes de medicina e educação física, nutrição e promoção da saúde. Dr. Lewis é atleta, e possui uma metodologia específica de treino e suplementação, mantém uma dieta a base de alimentos integrais e suplementos por quase duas décadas.

Comentários
Assista ao vídeo