Tendo como principal objetivo a manutenção e valorização da música brasileira, a Arruda Brasil Combo busca manter viva a sonoridade das big bands brasileiras de antigamente e a prodigalidade de outrora através dos arranjos do maestro “Cangaceiro” maestro Antônio Arruda. Criado em 1992 por Dário Arruda, músico e filho de “Cangaceiro".
O Maestro Arruda trabalhou em várias editoras, gravadoras de rádios e emissoras de TV: Rede Tupi, TV Excelsior, TV Gazeta, Bandeirantes, em programas da época, como: “Almoço com as Estrelas”, “Bolinha”, “Flávio Cavalcanti”, “Imagens do Japão”, “Show em “Si” (monal)”, “Show do Enrico Simonetti”, “Buzina do Chacrinha” entre outras produções.
Nos festivais da TV Record, foi premiado como melhor arranjador com as músicas: “Pra não dizer que não falei das flores” e “Disparada” de Geraldo Vandré e “São Paulo” de Tom Zé, além de atuar como líder e arranjador frente a conhecida “Banda Reveillon”.
Ainda hoje o Maestro “Cangaceiro” é reconhecido e elogiado por grandes nomes da música brasileira e internacional com quem trabalhou, como: Airto Moreira, Magno D´Alcântara, Nelson Ayres, Hermeto Pascoal, Flora Purin, Severino Araújo, Stan Getz, Paquito de Riveira, entre outros.
Após o seu falecimento em 2006, seu filho Dário Arruda deu início à digitalização dos inúmeros arranjos escritos por seu pai. Atualmente contamos com mais de 700 arranjos.
O elenco da orquestra são 11 músicos paulistanos de alta performance que atuam no cenário artístico da cidade e do Brasil.
O repertorio de sambas e bossa-nova com arranjos originais da época, conta sempre com a alegria de compartilha-los com os ouvintes.
Dário Arruda - Band-leader
Dia 04 de agosto – terça – 21ih – couvert:$20,00 – DONA FLOR
Em passagem pelo Brasil para a gravação do seu primeiro cd, a Dona Flor, atualmente residindo em Paris, apresenta neste show um repertório que mescla canções brasileiras e francesas, além de músicas autorais. Nesta ocasião, Alessandra Cintra, voz e Adilson Franzin, violão, serão acompanhados pelo bandolinista Carrapicho Rangel e pelo pandeirista, Gustavo Bali.
Formação: Alessandra Cintra (voz), Adilson Franzin (violão), Carrapicho Rangel (bandolim), Gustavo Bali (pandeiro)
Dia 05 de agosto – quarta – 21h – couvert: $20,00 – GABI MILINO – Lançamento CD Gabi Milino.
Após o lançamento de seus dois primeiros singles - Céu de Maria, e Beating Stoned, em 2014, a cantora e compositora Gabi Milino lança agora seu primeiro disco autoral, fruto do trabalho que vem desenvolvendo nos últimos anos e que já conta com o entusiasmo e participação de músicos de peso como Swami Jr., Fernando Nunes, Kuki Stolarski, Renato Godá e Zeca Baleiro, com quem dividiu os vocais em uma canção de autoria da própria compositora.
Com bom gosto e delicadeza, uma essência e jeito de cantar do blues, a cantora e compositora Gabi Milino apresenta um repertório autoral que passeia entre as diversas influências de seu múltiplo interesse musical. De Tim Maia a Madeleine Peyroux, Nina Simone e Lhasa de Sela, Gabi brinca entre referências clássicas e contemporâneas, reverenciando legados como o Jazz, o Blues, o Chanson, e a Mpb, mas a partir de uma leitura muito sincera, na intensidade e delicadeza característicos de um universo autoral feminino, conferindo ao trabalho uma sonoridade única, mas ao mesmo tempo, universal e muito contemporânea.
Gabi Milino estará acompanhada pelos músicos: Otávio Gali, no Contrabaixo Acústico, Bianca Predieri, na bateria, Marcelo Sanches na guitarra e Thiago Carreri, no violão.
Dia 06 de agosto –quinta – 21h – couvert: $20,00 - SERGIO CARVALHO
Sérgio Carvalho apresenta as músicas de seu mais novo trabalho, seu cd homônimo e instrumental "Sérgio Carvalho", acompanhado por Agenor de Lorenzi (teclado), Conrado Goys (guitarra) Marcelo Freitas (saxofone) e Thiago Rabello (bateria).
Sérgio Carvalho é baixista, compositor e produtor. Natural de Manaus, já gravou e tocou ao lado de artistas como: Djavan, Chico Pinheiro, Seu Jorge, Leila Pinheiro, Zeca Baleiro, Rita Ribeiro, Dani Black, César Camargo Mariano, Rita Lee, Zélia Duncan, Projeto Artistas Reunidos, banda Black Rio, entre outros. Atualmente, integra a banda “O Teatro Mágico”, com a qual vem excursionando pelo Brasil todo e ao lado disso, vem apresentando com seu quinteto as músicas de seu cd, que poderão ser apreciadas nesse show no Central das Artes.
Dia 07 de agosto – sexta – 21h – couvert $20,00- GRAND BAZAAR
O Grand Bazaar é um grupo de música cigana que tem feito muito sucesso na cena independenteem São Paulo, fazendo shows em locais como JazzB, Museu da Casa Brasileira, Fundação Ema Klabin, Serralheria, Mundo Pensante, Centro Cultural Rio Verde e etc.
Os integrantes do Grand Bazaar são das bandas O Terno, Charlie e os Marretas, Memórias de um Caramujo e outras, o que demonstra que a formação é de músicos de qualidade. Instigados pela sonoridade da música do leste europeu, Bálcãs, e arredores, o grupo faz um passeio por estilos como klezmer, fanfarra, jazz manouche, tarantella, música russa, turca e cigana, revelando o que há de mais dançante na região. As apresentações são vibrantes e cheias de energia.
Apesar da tradição que a música dos Bálcãs carrega, o Grand Bazaar é um grupo que atrai públicos de todas as idades interessados em ouvir um som de qualidade e ao mesmo tempo ter uma noite divertida com os amigos.
- Opa Cupa: http://www.youtube.com/watch?v=W0ZmgzCEpX8
- Nejatov Cocek: http://www.youtube.com/watch?v=AFMx8hk_4fo
Soundcloud onde o EP pode ser ouvido: https://soundcloud.com/grand_bazaar
Dia 08 de Agosto- sábado – 21h – couvert:$20,00 – MARIA INÊS GUIMARAES – Turnê de Lançamento do CD Norte Sul no Brasil
Lançado na França em novembro de 2014 o CD Norte e Sul de Maria Inês Guimarães chega ao Brasil em agosto de 2015 com vários concertos da pianista mineira radicada em Paris desde 1988
Maria Inês Guimarães – piano composições e arranjos
Dominique Muzeau – baixo acústico
E também : Henrique Neto, 7 cordas; Marcelo Oliveira, flauta, clarineta; Ricardo Pauletti, 7 cordas; Carlos Walter, violão; Toca de Tatu (Luisa Mitre, Lucas Telles, Abel Borges, Lucas Ladeia); Noemi Biet Guimarães, flauta; Cesar Roversi saxofone; Marcelo Taynara voz ...
O novo CD Norte E Sul de Maria Inês Guimarães é uma viagem. Uma viagem incessante entre dois continentes.
Um casamento entre o Choro e a harmonia do século XX, traçando um caminho original. Este caminho revisita Nazareth com Favorito e Caminhando do Nelson Cavaquinho, homenageia Villa-Lobos, alterna tempestade em uma improvisação tumultuada e serenidade em Falta-me você de Jacob de Bandolim, e ainda pisca os olhos de maneira cúmplice a Tico-Tico no fubá com humor e profundidade.
Construído como uma trama narrativa do primeiro ao último título, Norte E Sul sacode uma arquitetura conhecida para inventar novas formas e novas paisagens, com um fio de interpretação construído entre escrita, ré escritura e improvisação.
Norte E Sul é uma fotografia impressionista, encontro do figurativo e do abstrato. O início de uma aventura nascente, nos acompanhando para novas sensações.
www.mariainesguimaraes.com.br
SERVIÇO:
CENTRAL DAS ARTES
Rua Apinajés, 1081 – Sumaré - São Paulo - SP
Dia 03/08 – segunda – Teatro Central das Artes – Sub 3
Dia 04/08 – terça – Teatro Central das Artes – Sub 3
Dia 05/08– quarta – Teatro Central das Artes – Sub 3
Dia 06/08 – quinta – Teatro Central das Artes – Sub 3
Dia 07/08 – sexta – Teatro Central das Artes – Sub 3
Dia 08/08 – sábado – Teatro Central das Artes – Sub 3
Informações pelo telefone: 11- 3865 4165
Capacidade: até 70 lugares
Ar Condicionado
Recebem todos os cartões
Idade mínima: 12 anos
Estacionamento para bicicletas
Desconto especial de 10% para ciclistas
http://www.centraldasartes.com.br
https://www.facebook.com/centraldasartes.sp