Cultura - Música

Bossa a Dois - Claudio Curi e Ivete Souza no Tom Jazz

30 de Julho de 2015

O ator e cantor paulistano CLÁUDIO CURI e a cantora paraense radicada na Itália IVETE SOUZA, voltam ao Tom Jazz com o show BOSSA A DOIS, após seis anos.

 
 

O espetáculo, que fez grande sucesso no Brasil, terá nova edição, aproveitando a passagem de Ivete pelo país.

            O show tem direção musical e arranjos de Paulinho Paraná (guitarra) e Décio Milnitzky (piano). Completam a banda Giba Pinto (baixo), Wellington “Pimpa” Moreira (bateria) e o saxofonista norteamericano Brad Berendes

            O show terá participação especial de Fernanda Porto e Christianne Neves

 

BOSSA A DOIS

Depois de se conhecerem na noite - os dois faziam temporada simultaneamente no Bar Brahma – Claudio e Ivete descobriram as afinidades musicais que apresentam no show BOSSA A DOIS.

            No repertório de BOSSA A DOIS, música romântica e bossa nova, com destaques para as composições de Tom Jobim e Vinicius de Moraes (É preciso dizer adeus, Brigas nunca mais, O nosso amor), Carlos Lyra (Influência do jazz), Johnny Alf (O que é amar), Ivan Lins (Acaso), e também alguns standards de jazz, como Summertime (Gershwin), My funny Valentine (Rodgers/Hart) e Unforgettable (Irving Gordon).

 

CLAUDIO CURI e IVETE SOUZA

            CLÁUDIO, que começou a carreira artística como cantor, agora retoma sua vocação. Trazendo no currículo mais de 25 peças teatrais, 20 novelas e alguns filmes, CLÁUDIO CURI divide o palco com IVETE SOUZA, que já cantou nos Emirados Árabes, no Japão, Itália, Inglaterra, França e Suíça. Desde 2009 transferiu-se definitivamente para a Itália, com seu atual marido e sua filha Beatriz. IVETE está preparando seu segundo disco, Certas Canções, fazendo um apanhado geral dos seus 25 anos de carreira.

 

CLAUDIO CURI          

O cantor, que ficou conhecido por sua atuação na novela Roda de Fogo no papel do mordomo Jacinto, estreou em música na década de 70, quando venceu o Festival Interclubes, promovido pelo Clube Atlético Monte Líbano. Em 1973 atuou pela primeira vez no teatro, na peça “Corinthians Meu Amor”, de César Vieira, direção de Roberto Lage. Em mais de 25 peças, merecem destaque “Luar em Preto e Branco”, de Lauro César Muniz, o musical da Broadway “A Bela e a Fera”, “ZORRO – O MUSICAL”, “Amor! Coragem! Compaixão!”, de Terrence McNally (outro sucesso da Broadway), e “Ou Você Poderia Me Beijar”, de Neil Bartlett e Handspring Puppet Company, grande sucesso teatral na capital paulista em 2014, que foi considerado um dos 5 melhores espetáculos do ano, com novas temporadas previstas. No cinema, destaque por suas participações nos filmes “O Beijo da Mulher Aranha”, “Forever”, “Capitalismo Selvagem” e “Boleiros”. Entre outras novelas, participou de “O Salvador da Pátria”, “O Mapa da Mina”, “Quem é Você” (Globo), “A Escrava Isaura” (Record) e “Cristal” (SBT).

 

IVETE SOUZA

IVETE, que tem como influências Elis Regina, Leny Andrade, Nana Caymmi, Sarah Vaughan, Ella Fitzgerald e Billie Holliday, entre outras, começou sua carreira no fim da década de 80. Em 1997 foi homenageada com o Prêmio Parceiro da Cultura, concedido pelo Governo do Estado de São Paulo, e participou de uma coletânea intitulada “Vozes Paulistanas”. Estudou violão com Paulinho Paraná, que foi também produtor do primeiro disco da cantora – “De Onde Vens”, que conta com as participações especiais de Dori Caymmi, na faixa “Velho Piano”, Claudette Soares e Laércio Freitas na canção “Aos Nossos Filhos”. Ivete realizou várias apresentações em festivais em Forlì e Bologna, na Itália, tendo representado o Brasil no 20.º Festival “Musique à Manosque”, na França. Atualmente, radicada na Itália, divulga e promove a cultura brasileira em toda a Europa, além de ensinar canto moderno na escola de música de Faenza. Apresenta os shows “Jazz Brasil Ritmo & Alegria”, onde canta somente clássicos brasileiros e “Itália Nel Cuore Del Brasile”, cantando clássicos italianos revistos em ritmos brasileiros. Neste ano de 2015 apresentou-se em Londres acompanhada pela pianista brasileira Christianne Neves, e em Zurich, na Suíça, com o show “Influência do Jazz”, acompanhada pelo pianista Floriano Inácio Jr.

 

SERVIÇO – BOSSA A DOIS

Dias: 27 de Agosto

TOM JAZZ - Avenida Angélica nº 2331 – Higienópolis

Telefone: (11) 3255-0084 www.tomjazz.com.br

Couvert Artístico: R$ 50,00.

Horário do show: 21hs.

Capacidade: 200 pessoas sentadas

Censura: 14 anos

Duração: Aproximadamente 90 minutos

Abertura da casa: 1h antes do espetáculo

Formas de pagamento: Dinheiro / Todos os Cartões (Débito e Crédito)

Estacionamento com manobrista R$ 35,00

Ar condicionado

Acesso para portadores de necessidades especiais

Informações e compra de ingressos:

# TOM JAZZ - Avenida Angélica, 2331 - Higienópolis.

(Horário de atendimento: segunda a sexta, das 10h às 17h)

 

 

Assessoria de Imprensa - Tom Jazz

Clarisse Goldberg – clarisse.goldberg@tomjazz.com.br

Vivo - 11.975758106 / Claro – 11.945526215 / Tim 11.958021658

Comentários
Assista ao vídeo