Notícias - Televisão

SBT revela quem são os participantes do Bake Off Brasil ? Mão Na Massa

21 de Julho de 2015

SBT revela quem são os 12 participantes selecionados para participar do reality show “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, que estreia sob o comando de Ticiana Villas Boas na noite deste sábado, 25 de julho, a partir das 21h30. A competição, que possui o objetivo de encontrar e coroar o melhor confeiteiro amador do País, reúne talentosos candidatos que enfrentarão diversos desafios ao preparar doces todos os tipos, sob a análise crítica dos jurados da atração, o empresário Fabrizio Fasano Jr. e a chef confeiteiraCarolina Fiorentino. Ao final de cada episódio, o participante que menos impressioná-los será eliminado.

 
 

Sucesso absoluto em mais de 20 países, o “The Great Bake Off” é uma competição de formato da BBC Worldwide e já chegou à quinta temporada na Inglaterra, seu país de origem. Outros países como Itália, França, Suécia e Holanda também produziram várias temporadas do formato, sempre alcançando excelentes resultados. O formato chega ao Brasil (que é o primeiro país da América Latina a produzir a atração) através do SBT com direção de Adriana Cechetti e produção da Cygnus Media.

 

Conheça o perfil dos participantes:

 

 

Bruno – 25 Anos

Porto Alegre – RS

 

É formado em marketing. Cresceu no Rio Grande do Sul, mas há pouco mais de um ano se mudou para São Paulo. Desde pequeno gosta de cozinhar. Troca cartas com a mãe para reproduzir as melhores receitas da família. Bruno é agitado e famoso pela bagunça que causa ao entrar na cozinha.

 

 

Michael – 27 Anos

São Paulo – SP

 

Michael é estudante universitário. Apaixonado pelo vocalista do Maroon 5, Adam Levine, Michael resolveu adotar Levine como sobrenome. Ao ver a mãe fazer bolos e doces passou a se interessar por confeitaria. Atualmente, Michael também vende bolos de porta em porta, na periferia da Zona Leste de São Paulo onde mora, pra complementar a renda da família.

 

Ronaldo – 35 Anos

São Paulo – SP

 

Ronaldo é arquiteto, paisagista e desenhista. Gostava de ajudar a avó na cozinha desde os 10 anos de idade. Na adolescência, passou um período nos Estados Unidos e foi lá que despertou o interesse pela culinária e pela confeitaria.

 

Miguel – 40 Anos

São Paulo – SP

 

Miguel é administrador de empresas e depois de um problema cardíaco resolveu investir no que gosta para relaxar: cozinhar. Ele segue as receitas que herdou dos avós italianos. Além de confeitar, gosta de jogar videogame e andar de skate. Segue um ritual antes de colocar as receitas no forno: reza! Segundo ele, a massa também tem sentimento.

 

Humberto (Joca) – 43 Anos

São Paulo – SP

 

Humberto é advogado, mas quando entra na cozinha vira o Joca.  Casado e pai de dois meninos, é ele quem cozinha em casa todos os dias. Ele diz que trocaria a carreira sólida pelo fogão. Afinal, o sonho dele é viver da culinária.

 

Ayrton – 24 Anos

São Bernardo do Campo – SP

 

Ayrton é engenheiro químico, mas se sente frustrado por não ter estudado gastronomia. Começou a fazer bolos por brincadeira e tomou gosto pela cozinha. O hobby dele é inventar e colocar a família toda para provar suas invenções na confeitaria. É muito autocrítico.

 

Samira – 42 Anos

Goiânia – GO

 

Samira é dona de casa, tem cinco filhas e mora em São Paulo ao lado do marido libanês. Muçulmana, faz bolos e doces para complementar a renda da família, principalmente, para a comunidade árabe. Autodidata, o sonho de Samira é ser proprietária de uma confeitaria. Desde o começo do ano decidiu mudar de vida e emagreceu 30 quilos só com dieta.

 

Márcia – 42 Anos

São Paulo – SP

 

Márcia é arquiteta e quando se casou foi morar nos Estados Unidos com o então marido. Foi lá que passou a assistir a programas de culinária e começou a se interessar pelo assunto. Desde então, seu hobby é fazer doces. Além de se aventurar na cozinha, ela também se arrisca mergulhando em alto mar. É conhecida por ser perfeccionista na cozinha.

 

Juliana – 24 Anos

São Paulo – SP

 

Juliana é formada em Rádio e TV e tem um canal na Internet sobre culinária. No programa, ela posta vídeos com receitas caseiras de sobremesas para o público feminino encarar a TPM. Todas as mulheres da família cozinham e ela acredita ter herdado o talento. 

 

Eliane – 40 Anos

Palmares– PE

 

Eliane é diarista e vive em São Paulo há 17 anos. Aprendeu a cozinhar na adolescência para ganhar dinheiro. Além de trabalhar o dia todo, voltou a estudar para completar o ensino fundamental. No pouco tempo que sobra, faz bolos e doces para complementar o orçamento. É mãe de dois filhos e tem um neto recém-nascido.

 

Gabi – 29 Anos

São Paulo – SP

 

Gabi é química e lutadora de jiu-jitsu. Quando não está treinando, está na cozinha preparando bolos, tortas e doces para a família. Como esportista acostumada a desafios, diz que é muito competitiva.

 

Marília – 45 Anos

São Paulo – SP

 

Marília é dentista e aprendeu a cozinhar com a avó, que foi uma ótima cozinheira.  Fez seu primeiro bolo aos sete anos e diz que confeitar é o que realmente a relaxa depois de um dia de agenda cheia no consultório. Mãe de dois filhos, Marília tem boa autoestima e assume que também não falta a ela modéstia, principalmente, na cozinha

 

Sobre a apresentadora:

 

 

Ticiana Villas Boas começou sua carreira na imprensa de Salvador. Se Formou em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia em 2002. Trabalhou como estagiária e depois repórter na TVE - TV Educativa da Bahia, filiada da TV Cultura. Lá produziu e editou documentários. Em 2005 passou a integrar a equipe de reportagem da Band Bahia, que pertence à Rede Bandeirantes. Em 2006 foi transferida para São Paulo e se tornou repórter do Jornal da Band, passando a apresentá-lo, juntamente com os jornalistas Ricardo Boechat e Joelmir Beting, em 2008. Ticiana participou e ancorou coberturas importantes como a vinda do Papa ao Brasil, Olimpíadas, Copa do Mundo, além das tragédias das enchentes em Santa Catarina e dos deslizamentos e mortes em Teresópolis no Rio de Janeiro. Em 2010, ela ganhou o "Troféu Mulher Imprensa" de melhor âncora feminina da televisão brasileira. Ticiana foi a apresentadora que ficou mais tempo como âncora feminina do Jornal da Band. Depois de sete anos, no dia 27 de abril de 2015 deixa a Band e assina contrato com o SBT.

 

 

 

 

Sobre os jurados:

 

Carolina Fiorentino

Apaixonada por cozinha desde pequena, Carol Fiorentino possui 33 anos e é formada em gastronomia. Há 14 anos atua como chef confeiteira e sua especialidade é fazer bolos e doces. Durante 10 anos comandou a cozinha da doceria “La Vie En Douce” e, atualmente, é proprietária da “Fiorentino Dolce”.

 

Fabrizio Fasano Jr.

Vindo de uma família com tradição na alta gastronomia há mais de um século, o publicitário Fabrizio Fasano Jr. também é famoso pelo paladar apurado e exigente e já experimentou receitas e sobremesas mundo afora. Como empresário já atuou nos restaurantes do conceituado Grupo Fasano. Na televisão, Fasano também apresentou em 2011 o programa gastronômico “Nestle Com Você”, na RedeTV!.

 

 

 

   O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” estreia neste sábado, dia 25 de julho, a partir das 21h30, no SBT.

Comentários
Assista ao vídeo