Notícias - Televisão

Cultura Livre traz a banda Bixiga 70

21 de Julho de 2015

A apresentadora Roberta Martinelli recebe no Cultura Livre a banda Bixiga 70, que lançou seu terceiro CD. A edição irá ao ar na quarta-feira (22/7), às 23h30, na TV Cultura.

O grupo, que nasceu em 2010, mistura elementos das músicas africana, brasileira, latina e do jazz. No programa, os integrantes falam sobre o processo de criação do novo álbum e explicam por que todos os CDs levam o nome do grupo.

 
 

O Bixiga 70 é composto por Décio 7 (bateria), Marcelo Dworecki (baixo), Maurício Fleury (teclado e guitarra), Cris Scabello (guitarra), Rômulo Nardes (percussão), Gustavo Cék (percussão), Cuca Ferreira (sax barítono), Daniel Nogueira (sax tenor), Douglas Antunes (trombone) e Daniel Gralha (trompete).

Outra atração é Iara Rennó, cantora, compositora e escritora. A multiartista conversa sobre seu primeiro livro, Língua Brasa Carne Flor.

Cultura Livre foi finalista do Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) 2014, na categoria Programa de Variedades. A cada edição, o programa recebe um músico ou grupo convidado para falar a respeito de sua carreira e mostrar algumas de suas composições. A interação com o público é um destaque da atração. Por meio das redes sociais e de uma chat-line, os telespectadores podem enviar suas perguntas e comentários aos artistas.

Comentários
Assista ao vídeo