Notícias - Televisão

RICARDO ROLDÃO É UM DOS ENTREVISTADOS DO SHOW BUSINESS DE AMANHÃ (18/7)

17 de Julho de 2015

Apresentado pelo jornalista e empresário João Doria, o Show Business que será exibido amanhã (18/7), pela TV Bandeirantes, traz o executivo Ricardo Roldão, presidente do Atacadista Roldão, que começou a trabalhar como feirante aos 10 anos e hoje tem uma rede com 21 lojas, três mil funcionários e faturamento de R$ 1,8 bilhão. Para os próximos anos, a expectativa é chegar a 25 lojas e contratar mais 600 funcionários.

 

 
 

Roldão destacou a trajetória da empresa sempre focada no B2B. “Vendíamos mortadela para mercearias e padarias”. Depois disso, mudou o rumo do negócio para distribuição. “Em vez de ir com os produtos no carro, ia primeiro tirar o pedido, para só depois entregá-lo”. O próximo passo foi abrir a loja-balcão, ampliando o escopo para venda direta. A loja foi adquirida do empresário Antônio Ermírio de Morais, de quem Roldão lembra com saudade. “Aprendi muito nas conversas com ele”, disse.

 

Questionado sobre a crise, o executivo destacou ter percebido uma mudança de público em sua rede. “Antes, nossos consumidores eram das classes C, D e E. Agora, A e B. Eles têm recorrido ao atacado para compra de produtos de higiene e limpeza, principalmente”. Roldão disse acreditar que o País já passou por momentos piores e destaca um pensamento de seu pai: “Não atravessei o oceano aos 11 anos sozinho, para agora temer o futuro”.

 

O Show Business é exibido pela TV Bandeirantes para todo o País, na madrugada de sábado para domingo, à 0h20, logo após o Top Cine, com reapresentação na madrugada de domingo para segunda-feira, à 1h15.

Comentários
Assista ao vídeo