Notícias -

Atividades aquáticas queimam calorias e trazem benefícios para o corpo

17 de Julho de 2015

Melhor que aliar a prática de esportes à perda de peso é praticar atividade física com menor impacto. Exercícios na piscina ajudam a queimar calorias e trabalham as principais capacidades físicas como força, equilíbrio, coordenação, flexibilidade e aptidão cardiorrespiratória. A Bodytech Ribeirão Preto lançou neste mês mais uma modalidade aquática, que incorpora novos equipamentos dentro d'água promovendo mais versatilidade durante a aula.

Legenda: Os alunos têm à disposição mais de dez aulas aquáticas promovidas pela academia que variam de intensidade, duração e queima de calorias - divulgação
 

A modalidade consiste em exercícios de alta intensidade que utilizam aparelhos como esteira, elástico de tração, bicicleta, entre outros, que melhoram o condicionamento aeróbio proporcionando a queima de até 500 calorias por aula. "As atividades de alta intensidade na piscina, para algumas pessoas, promovem uma adaptação melhor quando comparada às atividades terrestres devido ao menor impacto nas articulações, deixando-as mais motivadas à redução de peso", explica Leonardo Andrade, coordenador Acqua/Kids.

Recomendada para atletas em recuperação após cirurgias e para a redução do desgaste causado durante os treinos, a esteira dentro d'água - um dos aparelhos utilizados na Acqua Duo, também é indicada para qualquer apreciador de atividade física.  A esteira funciona como fisioterapia para os participantes, mantendo o condicionamento físico. Além disso, o equipamento funciona como uma drenagem linfática dos membros inferiores fortalecendo os glúteos, reduzindo a tensão dos tendões e promovendo a redução do peso.

Outra estratégia utilizada durante a Acqua Duo é a técnica que reproduz uma corrida na piscina.  Com o elástico de tração o participante fica preso a uma cinta que o mantém flutuando. "Esse treino também traz benefícios para as articulações, fortalece a musculatura e, em longo prazo, promove a melhora da resistência cardiorrespiratória", completa Leonardo. Além desses benefícios as atividades na piscina permitem treinos dinâmicos e variados em cada aula.

Outras modalidades

Leonardo chama ainda a atenção para outras modalidades para quem é fã de praticar atividades físicas na água, entre elas, a Hidro Power, Acqua Jump, Acqua Zen, Acqua Run e Acqua Challenge. "São atividades diferentes para objetivos diferentes. Por exemplo, a Acqua Zen é uma opção para  quem busca relaxamento físico e mental, enquanto a Acqua Run, direcionada para aprimorar a condição cardiorrespiratória, é também uma modalidade de alta intensidade que pode queimar até 560 calorias", completa.

 Os alunos têm à disposição mais de dez aulas aquáticas promovidas pela academia que variam de intensidade, duração e queima de calorias. O gasto calórico entre as aulas pode chegar a 560 dependendo da idade, sexo e peso de cada participante. Acqua Challenge, Acqua Run, Acqua Zen, Acqua Training, Hidro Power, entre outras estão na programação da academia. Para saber mais sobre a grade de aulas da Bodytech acesse http://www.bodytech.com.br/shop-iguatemi--ribeirao

Comentários
Assista ao vídeo