Viver - Saúde

Curso gratuito sobre Nutrição e suplementação esportiva para o aumento de força e massa muscular

17 de Julho de 2015

A Fefisa realizará no dia 13 de agosto, das 19H às 21H, o curso gratuito destinado a profissionais ou estudantes que buscam mais conhecimento a respeito da Nutrição e suplementação esportiva para o aumento de força e massa muscular.

Ministrado pelo professor Prof.  Fábio Medici Lorenzeti, o curso irá abordar as diversas pesquisas que são realizadas em todo o mundo com a finalidade de buscar a compreensão dos possíveis mecanismos de ação para estabelecer a eficácia de um determinado recurso nutricional, bem como estudar um fator mais básico e primordial, que é saber se tal recurso nutricional é seguro para a saúde. Desta forma, para que algum suplemento seja considerado um bom recurso ergogênico, ele deve ser seguro e eficaz. Ainda que sua utilização seja segura, se não houver eficácia torna-se desnecessária. Por fim, será discutido os principais recursos ergogênicos utilizados para o aumento de força e massa muscular e se são eficazes ou não.

Voltado para profissionais e estudantes de nutrição, educação física e afins, o curso tem certificado e as vagas são limitadas. Para participar o interessado deve efetuar a inscrição através do site http://www.posfefisa.com.br/cursos/palestra/gratuitas/1-palestra-gratuitas.

 

Breve Currículo:

Prof: Fábio Medici Lorenzeti é Mestre em Ciências pela Escola de Educação Física e Esportes da Universidade de São Paulo (EEFE/USP). Graduado em Educação Física Licenciatura e Bacharelado pelas Faculdades Integradas de Santo André (FEFISA). Técnico em Nutrição e Dietética pela Escola Técnica Estadual Júlio de Mesquita (ETEC). Diretor executivo da Medici Assessoria Esportiva. Professor convidado para ministrar cursos de Pós Graduação Universidade Estácio de Sá (UniESTÁCIO), Faculdades Metropolitanas Unidas (UniFMU), Faculdade de Educação Física de Santo André (FEFISA), Faculdade de Educação Física de Sorocaba (FEFISO) e Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino (UniFAE). Autor dos livros Nutrição e Suplementação Esportiva: aspectos metabólicos, fitoterápicos e da nutrigenômica (2015, Phorte); Exercício, Emagrecimento e Intensidade de Treinamento: aspectos fisiológicos e metodológicos (2013/2ª ed., Phorte) e Biologia e Bioquímica: Bases aplicadas às ciências da saúde (2011, Phorte).                                                                                                                                                                                           

 

Tema: Nutrição e suplementação esportiva para o aumento de força e massa muscular

Data: 13/08/2015

Hora: 19H às 21H

Certificação: SIM

           Docente: Prof. Fábio Medici Lorenzeti

Local: Rua Clélia 161, Vila Pires, Santo André

Como participar: Inscrição através do site – as vagas são limitadas

Site: http://www.posfefisa.com.br/cursos/palestra/gratuitas/1-palestra-gratuitas

 

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:

Pós-Graduação FEFISA - 2015

Central de atendimento: 0300 100 2020

Principais capitais: (11) 3251-4693 | (11) 3251- 4672

http://www.posfefisa.com.br

 

ATENDIMENTO IMPRENSA | PÓS-GRADUAÇÃO FEFISA

Canción Produções - Fabiana Cardoso

(11) 9.8280 4489 | (11) 9.7685 5811

fabiana@cancionproducoes.com.br | fabiana.cardoso@gmail.com

Fanpage: www.facebook.com/Fefisa.Pos

Fanpage: www.facebook.com\cancionproducoes

 

 

SOBRE A FEFISA:

Criada na década de 70, a FEFISA foi a primeira Faculdade de Educação Física da região do grande ABC. Idealizada pelos médicos Dr. Israel Zekcer e Dr. Roberto Laganá que acreditavam na importância do desenvolvimento de uma cultura de prática de atividade física para a manutenção da saúde.

A FEFISA situa-se em Santo André, município de seiscentos mil habitantes, região industrializada com população ativa trabalhando principalmente nos setores da economia secundária e terciária.

A Instituição tem como missão promover a formação integral do ser humano, privilegiando o saber e o ser com a finalidade de inserir no mercado de trabalho cidadãos que tenham competências múltiplas para transformar a sociedade e as instituições.

O núcleo de Pós-graduação da FEFISA, com o objetivo de contribuir para a qualificação dos profissionais nas mais diversas áreas oferece também alguns cursos rápidos gratuitos, abordando diferentes temas atuais com o intuito de promover o crescimento e desenvolvimento das competências profissionais.

Além de uma estrutura física preparada especialmente para o desenvolvimento do aluno, com espaços criados para atender as suas necessidades como laboratórios e biblioteca informatizada com um dos melhores acervos nas áreas de seus cursos, a FEFISA conta atualmente com um corpo docente capacitado e experiente nas mais diversas áreas de conhecimento. 

Comentários
Assista ao vídeo