Notícias -

Feira do Canto abre espaço para novos artistas e recebe inscrições para cursos e oficinas

17 de Julho de 2015

Inaugurada no início de julho em Ribeirão Preto, a Feira do Canto agrega, em uma proposta inovadora, serviços, lazer, gastronomia e cultura, ao ar livre. Localizada na esquina das ruas Garibaldi e Júlio Prestes no Boulevard, o espaço abriu inscrições para cursos e oficinas e recebe também materiais de músicos e artistas da cidade para se apresentarem e exporem no local, voluntariamente.

 
 

Com o objetivo de dar espaço a novos artistas, músicos, fotógrafos e bandas, a Feira do Canto cederá o palco e o seu espaço cultural para quem deseja mostrar a sua arte. Um dos requisitos é o envio de amostras de músicas, fotos ou vídeos para a organização. As inscrições serão recebidas pelo e-mail feiradocanto@gmail.com. Uma comissão fará a seleção do material e divulgará a programação com os novos talentos, a partir da segunda quinzena de agosto.

 

Também estão abertas as inscrições para os cursos de teatro, capoeira angola, desenho, artesanato, break, mc, graffiti, mini horta em casa, fotografia com smartphone, escultura e malabares, percussão, slackline, reciclagem, entre outros, sendo que alguns deles começam já em agosto. Os interessados devem acessar a página oficial www.facebook.com/feiradocantorp ou se inscrever no link https://goo.gl/CMcbdy.

legenda
créditos

Os cursos serão ministrados por vários profissionais e facilitadores das áreas e custam R$ 90, em média, e têm duração variada, de acordo com as turmas e níveis. As aulas experimentais serão realizadas a partir do dia 20 de julho, gratuitamente, para os interessados. Mais informações podem ser obtidas com Jordana, pelo telefone: (16) 99185-2905.

 

Confira o cronograma:

 

20/7, às 19h: teatro

21/7, às 15h: artesanato

25/7, às 9h: graffiti

28/7, às 19h: violão

29/7, às 19h: MC

30/7, às 19h: capoeira angola

31/7, às 19h: escultura

1/8, às 13h: break

6/8, às 15h: malabares

7/8, às 15h: smartfotos

15/8, às 16h: desenho

  

 

A Feira do Canto

 

Com 1.500 m², a Feira do Canto é um espaço fixo, completamente arborizado que funciona de terça a quinta das 8h às 22h; sextas e sábados; das 8h às 23h; e, aos domingos, das 10h às 22h. A entrada é gratuita.    

 

No local, há uma área gastronômica onde é possível provar pastéis, batata no cone, massas, sorvetes, doces, chopes e cervejas artesanais, coquetéis, café, culinária japonesa, milho e outras delícias. A Feira do Canto conta também com um hortifrúti, produtos para cuidados e higiene de pets, artesanato, moda indiana, vestuário, e outros itens. O espaço também conta com música ao vivo nos fins de semana. 

Comentários
Assista ao vídeo