Notícias - Na Mídia

LatinSpots exalta a criatividade brasileira em edição especial sobre Cannes 2015

16 de Julho de 2015

 A edição #125 da LatinSpots, uma das principais publicações da América Latina sobre publicidade, comunicação e marketing está repleta com as melhores informações sobre a última edição de Cannes. Em destaque, as opiniões de presidentes e jurados durante o Festival da Riviera Francesa, onde o Brasil foi novamente protagonista, apresentando um diferente e original olhar para o mercado durante este momento de incertezas na economia.

 
 

"Finally, latinos are on the top of the world" é a manchete de capa, que reflete a participação ibero-americana em Cannes 2015, com destaque para a participação dos Presidentes de Júri: Pablo Del Campo, que completa um ano como Worldwide Creative Director da Saatchi & Saatchi, em Press, Joanna Monteiro, VP Creative Director da FCB Brasil, em Mobile, Juan Carlos Ortiz, CEO da DDB Latina e Chairman Criativo da DDB Américas, em Outdoor, e João Daniel Tikhomiroff, Sócio da Mixer, em Film Craft.

O Especial Brasil mostra como o gigante da América Latina abre oportunidades para a criatividade neste momento de desaceleração econômica, destacando os principais profissionais da comunicação do país, buscando alternativas para superar as turbulências e vencer as desconfianças do mercado. Entre as empresas entrevistadas estão as agências Y&R, Wunderman, Grey e VML, do Grupo Newcomm, além de Sergio Gordilho, Co-Presidente da Africa, Joanna Monteiro, VP Creative Director da FCB Brasil, e Marcelo Reis, Sócio e copresidente da Leo Burnett Tailor Made, entre outros.

No “Dossiê Criativos”, a LatinSpots apresenta a visão de Celso Loducca, profissional histórico da publicidade brasileira que está em pleno processo de sucessão criativa na agência que fundou há 20 anos. Também conta com o ponto de vista de Mario D´Andrea, Presidente e CCO da Dentsu, que revela, entre outras coisas, a importância de inovar em tempos de crise.

Na editoria Internacional, a revista apresenta toda a experiência de Bob Greenberg, Sócio Fundador da R/GA, que recebeu neste ano em Cannes o reconhecimento Lion of St. Mark, entregue apenas a líderes que conduziram a indústria, impulsionando todos seus limites. A editoria apresenta também a força arrasadora de Carter Murray, CEO da FCB Worldwide e líder da virada criativa da FCB. Por outro lado, no Dossiê Agências, a LatinSpots apresenta o balanço dos últimos meses da J.Walter Thompson Brasil em uma entrevista com seu CCO, Ricardo John, e as transformações da Ogilvy & Mather Brasil, na visão do seu líder criativo, Aricio Fortes, e de seu Presidente, Fernando Musa. Já no Dossiê Anunciantes, Leandro Ramiro, Gerente Executivo da Volkswagen Brasil, explica suas bem sucedidas estratégias aplicadas pela companhia nos últimos anos, com o trabalho da AlmapBBDO.

Finalizando a edição, as últimas novidades sobre os preparativos para a 18ª edição do El Ojo de Iberoamérica, festival que celebra o melhor da criatividade das Américas e será realizado nos dias 4, 5 e 6 de novembro, no Centro de Convenções do Hotel Hilton de Buenos Aires, sendo uma oportunidade única para viver a experiência de conhecer as melhores tendências e ideias da indústria das comunicações e do marketing.

A revista mensal está disponível em versões impressas, online e digital. Para não assinantes a publicação oferece um acesso totalmente gratuito da edição digital #125, válido até 30 de julho de 2015. Para novas assinaturas entre em contato pelo e-mail: brasil@latinspots.com

 

PASSO A PASSO PARA ACESSO DIGITAL

Latinspots - Especial Brasil #125

1) clique link

2) Digite o código Latin2015 e depois clique em “Validar”

3) Em seguida, será solicitado ser usuário registrado do nosso site LatinSpots.com. Se você não estiver registrado, deverá se registrar neste momento. Clique e coloque seu usuário registrado da LatinSpots.com

4) Clique em “ver edição 125”.

Mais informações: brasil@latinspots.com

Comentários
Assista ao vídeo