Notícias -

Bodytech, em parceria com LiveAD e Ci&T, lança nova plataforma online da maior rede de academias

16 de Julho de 2015

 A Bodytech, a maior rede de academias do Brasil, irá lançar - no dia 19 de julho - sua nova plataforma online (www.bodytech.com.br), resultado de um trabalho conjunto entre a Live AD - agência integrada de digital e PR, que conquistou a conta digital de Bodytech no final de 2011 e criou todo o layout, conteúdo e arquitetura da informação do site; e da Ci&T - parceira da rede de academias desde 2009 e responsável pela construção do site e suas integrações com os sistemas de internos da Bodytech. O objetivo é fazer com que a tecnologia e as inovações encontradas nas unidades da Bodytech sejam evidentes também no ambiente online da marca.

 

Com mais de 50 mil alunos, a Bodytech conta com 31 unidades espalhadas por oito estados do Brasil - São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Brasília, Pará e Rio Grande do Norte. A Bodytech busca se diferenciar no mercado focando na qualidade de vida de seus alunos, mais do que simplesmente ser um espaço de atividades físicas. A rede se tornou referência no mercado brasileiro pelo seu alto padrão de qualidade em infraestrutura e serviços.

A missão da LiveAD no trabalho com a Bodytech é a de consolidar seu posicionamento não só no universo online, mas também no offline. Nesta primeira fase, a agência cuidou da reestruturação do site, do planejamento de das redes sociais e do conteúdo e usabilidade de totens de informações nas unidades da academia pela agência. Já a Ci&T, além de construir todo o site, realizou uma complexa integração com o backend da rede de academias, garantindo total confiabilidade e acesso às informações.

Para o novo portal online de Bodytech foi realizado um trabalho de fotografia em todas as unidades da rede no país. As fotos conceituais, que buscam refletir a prática saudável de exercícios, foram tiradas pelo fotógrafo Agê Barros e compõem a ilustração do site e fazem parte do vídeo de apresentação na página principal do site.

Além disso, outros itens que melhoram a experiência dos usuários merecem destaque: - A agenda foi completamente repensada para permitir que o cliente faça combinações das atividades que ele deseja praticar.

Tudo foi agrupado por localização e filtros permitem selecionar atividades por faixa etária e duração; - As informações estão apresentadas de maneira mais intuitiva, por meio de um novo menu que agrega os dados por unidade; - O site apresenta adaptabilidade para dispositivos touch, permitindo que o usuário visualize o site em dispositivos móveis com uma experiência praticamente igual à do computador; - Uma playlist de músicas para malhar indicadas por personalidades é outra inovação encontrada no portal.

O novo site teve um estudo aprofundado de usabilidade. Todas as inovações listadas são acessadas por meio de um número reduzido de cliques. Ao levar a experiência online para outro nível, intuitivo e funcional, o novo site entrega o conceito da Bodytech, de melhorar a qualidade de vida dos alunos.

Comentários
Assista ao vídeo