Cultura - Teatro

Marcelo Medici e Ricardo Rathsam voltam em cartaz com a comédia Cada Dois Com Seus Pobrema no Teatro

16 de Julho de 2015

Depois da bem sucedida temporada de estreia em 2014, Cada Dois Com Seus Pobrema reestreia no Teatro Shopping Frei Caneca dia 4 de agosto para temporada até 26 de novembro - às terças quartas e quintas-feiras. Escrita e interpretada por Marcelo Medici, a peça foi criada pela mesma equipe que participou de Cada Um Com Seus PobremaRicardo Rathsam, que dirigiu e colaborou no texto há dez anos, agora participa como ator. Paula Cohen, que fez assistência de direção montagem anterior, agora assina a direção. E Kleber Montanheiro continua responsável pelo cenário iluminação e figurinos

 
 

A comédia Cada Dois Com Seus Pobrema não é uma continuação, é uma peça independente, que será igualmente aproveitada pelo público que não assistiu Cada Um Com Seus Pobrema. Os personagens da primeira versão voltam para esta nova dramaturgia em outro contexto, com novas histórias.

 

Cada Um Com Seus Pobrema teve uma trajetória privilegiada, foi vista por aproximadamente 250 mil espectadores desde sua estreia em 2004 e no Teatro Shopping Frei Caneca teve em toda sua temporada ingressos esgotados com 3 meses de antecedência. Os personagens dessa montagem que estão em Cada Dois Com Seus Pobrema são: Cleusa(funcionária do teatro), Mico Leão Dourado (o último da espécie), Sanderson (motoboy, torcedor do Corinthians),Tia Penha (apresentadora infantil que não mente, fuma, detesta crianças e adora dinheiro) e Mãe Jatira (vidente que trabalha a espiritualidade usando referências do universo infantil).

 

Todos esses personagens ganharam fama para além dos palcos. O Mico, por exemplo, está entre os virais mais vistos no Youtube. Sanderson é integrante do programa humorístico “Vai Que Cola”, no Multishow. Mãe Jatira fez o comercial de uma Universidade e criou a gíria “toda trabalhada”, que passou a ser usada nas ruas, em programas de TV e no cinema. “Muita coisa mudou no mundo nestes 10 anos e vemos esse reflexo na identidade dessas figuras”, comenta a diretora Paula Cohen.

  

Sinopse

O espetáculo começa com a história de uma atriz que, repentinamente, abandona a carreira, numa linguagem de sátira com referências a filmes de suspense da década de 50.

 

A instável atriz e sua misteriosa governanta são vividas por Marcelo Medici em trocas de personagens dinâmicas, e o tímido jornalista - interpretado por Ricardo Rathsam - chega para investigar e entender o que teria acontecido com a famosa atriz.  Algo inesperado acontece e entram em cena alguns personagens já consagrados no espetáculoCada Um Com Seus Pobrema e na TV, como o corinthiano Sanderson, o ultimo Mico Leão Dourado do mundo, a apresentadora infantil Tia Penha e a vidente Mãe Jatira, em novas situações com novos textos.

 

SERVIÇO:

 

Local: Teatro Shopping Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 596, 7o andar – Consolação. Temporada: de 04 de agosto a 26 de novembro. Terças, quartas e quintas às 21h. Duração: 90 minutos. Classificação indicativa: 14 anos. Lotação: 600 lugares. Ingressos: R$ 80,00. Vendas: Ingresso Rápido (11) 40031212 e internet:www.ingressorapido.com.br Bilheteria: terça a domingo das 13h até o início do espetáculo. Telefones: (11) 3472- 2229 e (11) 3472 – 2230

 

 

FICHA TÉCNICA:

Elenco: Marcelo Medici e Ricardo Rathsam. Texto: Marcelo Medici. Colaboração: Ricardo Rathsam. Direção: Paula Cohen. Cenário e Luz: Kleber Montanheiro.  Figurinos: Kleber Montanheiro e Marcelo Medici. Visagismo: Emi Sato.Trilha Sonora: Aline Meyer. Locução de Abertura: Paula Cohen. Operador de Luz: Adriano Tosta. Operador de Som: André Luis Omote. Contrarregras: Paulo Travassos e Mauro Félix. Camareira: Maria Helena. Fotos de Estudio: Jairo Goldflus. Fotos de Cena: João Caldas. Produção e Realização: Henriqueta Produções Artísticas e Solo Entretenimento.

Comentários
Assista ao vídeo