Notícias - Na Mídia

Diretor de Jornalismo do Grupo RBS toma posse do Conselho de Comunicação Social do Congresso Naciona

14 de Julho de 2015

O diretor-executivo de Jornalismo do Grupo RBS, Marcelo Rech, toma posse do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional nesta quarta-feira (15), em Brasília. Indicado pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), Marcelo assume na categoria imprensa escrita. Outros 12 representantes também tomam posse, divididos em rádio, televisão, engenheiros, jornalistas, radialistas, artistas, profissionais de cinema e vídeo e sociedade civil (cinco nomes).

Marcelo Rech
Crédito: Adriana Franciosi

– A essência é prestar apoio em uma perspectiva de absoluta defesa da liberdade de imprensa e de expressão. É o compromisso básico para qualquer análise – explica Marcelo Rech.

O Conselho de Comunicação Social foi regulamentado por lei em 1991, e a duração do mandato dos membros é de dois anos. Entre as funções dos empossados, estão realizar estudos, parcerias e recomendações, atender às demandas da sociedade civil e se manifestar sobre proposições que lhe sejam encaminhadas – em especial sobre liberdade de manifestação do pensamento, da criação, da expressão e da informação, propaganda comercial de tabaco nos meios de comunicação social e diversões e espetáculos públicos.

Comentários
Assista ao vídeo