Notícias - Televisão

NATIONAL GEOGRAPHIC CHANNEL E MENTAL FLOSS ANUNCIAM ACORDO EXCLUSIVO

13 de Julho de 2015

O National Geographic Channel (NGC) e a Mental Floss anunciaram um acordo para a criação em conjunto de projetos de televisão "sem roteiro", que serão produzidos pela produtora Leftfield Pictures, que atualmente estão coordenando o desenvolvimento e o conceito de diversos programas. O acordo inclui séries e especiais de televisão que serão transmitidos internacionalmente, sendo que o primeiro deve ser anunciado mais adiante neste ano.

"A união destas duas marcas incríveis, uma com 127 anos de história em exploração mundial, e a outra, um ícone em meios de comunicação para a geração de conteúdo e formada por gente com sede por conhecimento, parecia óbvia", afirmou Tim Pastore, Presidente de Programação e Produção Original do NAtional Geographic Channel EUA. "Vamos cominar nossa paixão por explorar a ciência, história, cultura popular, artes e muitos outros temas interessantes. Estou ansioso para ver o que podemos alcançar juntos."

National Geographic e Mental Floss colaborarão para produzir conteúdo de primeira qualidade através de programação original, de especiais ao vivo à expansão do gênero de entretenimento inteligente do NGC. Será proporcionada a maior informação do verão de 2015.

"Estamos muito contentes com a oportunidade de nos associar ao National Geographic, em parte porque é uma marca mundial de destaque e outra porque também compartilha de nossa paixão por educar, inspirar e entreter o público de todo mundo", disse Will Pearson, Presidente da Mental Floss. "Esta união permitirá às duas marcas criar conteúdo de primeira qualidade, combinando conhecimento e entretenimento, a fim de brindar nosso público."

Os projetos serão transmitidos internacionalmente pelo National Geographic Channel em 145 países e 45 idiomas diferentes. Cada projeto que se realize, conforme o acordo, receberá o apoio das plataformas publicitárias do NGC e da Mental Floss, incluindo revistas, sites e canais no YouTube.

 

# # #

National Geographic Channels

Sediado na sede da National Geographic Society, em Washington, DC, o National Geographic Channels EUA é uam sociedade entre a National Geographic e a Fox Networks. Os canais contribuem com o compromisso da National Geographic Society a respeito da exploração conservação e educação, com sua programação innovadora, inteligente e resultados que dialogam diretamente com sua missão. Lançado em janeiro de 2001, o NAtional Geographic Channel (NGC) celebrou seu quinto aniversario com a estreia do NGC HD. Em 2010, lançou o canal a cabo Nat Geo Wild, sobre a fauna e a história natural, e em 2011ª cadeia em español Nat Geo Mundo. Os canais possuem acordos com todos os principais provedores de TV a cabo, empresas de telecomunicação e televisões por satélite do país, com o NGC atualmente disponível em mais de 85 milhões de lares nos Estados Unidos. Em nível mundial, o National Geographic Channel está disónível em mais de 440 mihlões de lares, em 171 países e 45 idiomas. Para mais informações visitewww.natgeotv.com.

 

Mental Floss

Mental Floss é uma premiada marca de meios de comunicação que se encontra na intersecção entre conhecimento e entretenimento. Nosso talento criativo a nível internacional produz conteúdos sofisticados e que se selaciona com todos os tipos de temas, desde ciencia e história até cultura popular e arte. Mental Floss chega a mais de 17 milhões de pessoas, todos os meses, através domentalfloss.com, o canal no YouTube mental_floss, a revista, as redes sociais, eventos ao vivo, comercio eletrônico e edição de libros. A marca ^ganhou três vezes consecutivas o "Weeby Awards" e é reconhecida como a número 1 da lista "Contas do Twitter que te farão mais inteligente", do blog de noticias Mashble. Para maiores informações, acesse www.mentalfloss.com.

           

Leftfield Pictures

A Leftfield Pictures faz parte da Leftfield Entertaiment, uma empresa da ITV Studios, e é mais conhecida por ter produzido a estinta série "Pawn Stars" (O preço da história), que obteve índices recorde de audiência no canal History e deu origem ao gênero de programação "tesouros ocultos". Entre as séries que se derivaram de "Pawn Stars", destacam-se "American Restoration" (Mestres da Restauração), "Counting Cars" (Louco por Carros) e o programa de concursos "Pawnography", que possuem formatos internacionais em países como a Grã Bretanha, Austrália e África do Sul. A Leftfield Pictures também produz "Blood, Sweet and Heels" (canal Bravo), "Alone" (History), "cuttin It" (Wetv), "New Money" (E!) e"Lachey's: Raising the Bar (A&E). A Leftfield Pictures possui outras séries adicionais em produção e desenvolvimento, comcanaiss que incluem, entre outros, Bravo, Natio nal Geographic, History, Lifetime, Discovery, VH1, FYI, E!, Animal Planet e HGTV. Entre as demais empresas da Leftfield Entertainment, cabe mencionar a Sirens Media (Real Housewives of New Jersey), Loud TV (Tiny House Nation), Outpost Entertainment (Icons) e Riot Creative.

Comentários
Assista ao vídeo