Viver - Beber e Comer

Café Gourmet Santa Monica apresenta diversos lançamentos na FISPAL Café

25 de Junho de 2013

Pioneiro na fabricação de café Premium no Brasil, o Café Gourmet Santa Monica estará na Fispal Café 2013 - Feira de Negócios para o Setor Cafeeiro. Considerado o principal encontro do setor para negócios e lançamentos de produtos e serviços, o evento acontecerá entre os dias 25 e 28 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

No Espaço de Cafés Especiais da BSCA na Fispal, a empresa apresentará sua linha de produtos e mostrará as novidades para este ano. Uma delas é o Café Torrado em Pó Santa Monica, em opções de 250 e 500 gramas para uso doméstico.

Agora os consumidores poderão encontrar oCafé Gourmet Santa Monica torrado, moído e embalado a vácuo, o que reduz sua oxidação natural, preservando o aroma e sabor da bebida por mais tempo.

Outra novidade é o tradicional Café Torrado em Grão Santa Monica oferecido em embalagens de 250 gramas para quem tomar um café moído na hora.

O produto vem acondicionado em uma embalagem especial, com válvula desgaseificadora, que possibilita a preservação das suas características sensoriais até a moagem.

Outro lançamento é a linha de monodoses composta por Chocolate Europeu, Cappuccino e Chai. Perfeitas para quem busca rapidez e facilidade na hora de preparar bebidas, esses produtos são ideais para panificadoras, cafeterias e redes de autosserviço que desejam incrementar o cardápio para o inverno.

Os sachês, disponíveis apenas para máquinas de café expresso, têm 8 gramas cada e vem em embalagens com 30 unidades.

Com alto rendimento, a Cafeteira Bunn é outra novidade da empresa. A máquina é capaz de produzir 2 litros de café a cada 4 minutos com redução de até 98% no desperdício de café e diminuição do consumo de pó na preparação de até 25% por litro.

Além disso, por ter tamanho compacto, o equipamento pode substituir até quatro máquinas convencionais e proporciona redução do consumo de energia elétrica em até 75% em relação ao método tradicional.

Este modelo de cafeteira promove a melhoria da qualidade, pois possibilita o controle total sobre a operação, a padronização e regularidade do serviço e maior rendimento, além de otimizar o processo e aumentar a lucratividade do estabelecimento.

Segundo Marcelo Moscofian, diretor do Café Gourmet Santa Monica, participar desta feira é uma oportunidade para apresentar ao mercado a qualidade do café Premium brasileiro. “O mercado de café gourmet vem registrando crescimento de 20% ao ano. Queremos aproveitar este momento para mostrar ao público a excelência do nosso produto”, comenta.

A utilização de grãos 100% arábica, de origem controlada, garante ao Café Gourmet Santa Monica cremosidade acentuada, doçura natural, acidez e amargor imperceptíveis, corpo e retrogosto agradável e persistente, deixando a bebida com aroma e sabor incomparáveis aos dos cafés comuns.

O Café Gourmet Santa Mônica é cultivado em fazendas ferti-irrigadas por gotejamento e possui certificações do Certifica Minas Café, da Emater, do Imo-Control, da AsCafea MG e da BSCA - Brazil Speciality Coffee Association.

“Investimos cerca de R$ 800 mil por ano em nossa safra e utilizamos a adubação orgânica com ferti-irrigação que consegue aumentar a produtividade em até 100%, entre outras técnicas. Nossa colheita acontece em duas etapas, de julho a agosto, e a secagem é feita no terreiro sob o Sol para preservar a doçura do café. Depois de secos, os grãos são armazenados para descansar durante um ano antes da torra para garantir as características de uma bebida gourmet”, explica Arthur Moscofian Júnior, diretor e presidente da empresa.

Os lançamentos podem ser encontrados nos Empórios Santa Luzia, Santa Maria, Dinis, Madrid, em São Paulo, e nos e-commerce www.cafestore.com.br e www.cafefacil.com.br.

Além de marcar presença na feira, o Café Santa Monica também estará no Lounge do Barista. O local, que já é montado há dois anos na Fispal Café, reúne os visitantes para um momento de degustação, onde expositores têm oportunidade de apresentar suas máquinas e produtos. 

Além do Espaço de Cafés Especiais da BSCA, o Café Gourmet Santa Monica também estará presente nos estandes dos seguintes parceiros:Agora em 2013, o Lounge surgirá reformulado, com área exclusiva para associados da Brazil Specialty Coffee Association – BSCA. A BSCA reúne os cafés mais finos produzidos no Brasil e foi fundada por produtores de alta qualidade que oferecem ao mercado gourmet os melhores cafés do País.

•           Copa Pizza      

•           Senhor Pizza / CTP

•           Imeltron - Gaggia (empresa importadora de máquinas de café)

•           La Spaziale (empresa italiana de máquinas de café)

 

Comentários
Assista ao vídeo