Informes -

Jéssica Luz, a Mendigata de Niterói ganha ensaio da agencia da Mendigata original

8 de Dezembro de 2014

Jéssica Luz ficou conhecida como a Mendigata de Niterói, descoberta por um jornalista do O Globo, ela virou personagem de novela na imprensa. Jéssica morava nas ruas devido as drogas, abandonada pela família e sem poder ver seus filhos, após ser descoberta pelo jornalista Marco Moreira, parece que sua vida mudou. 

Jéssica foi entrevistada por diversos canais, inclusive um programa da Record deu um tratamento para que ela se livrasse das drogas, mas parece que não deu muito certo e ela abandonou o tratamento em São Paulo e voltou para o Rio de Janeiro. 

Motivada, Jéssica procurou amigos e entrou em contato com o assessor de Fernanda Lacerda, a Mendigata do Pânico, para que lhe ajudasse, pois ela só queria mostrar que está bem e conseguir ter acesso a suas filhas.

Ao procurar o assessor Fabiano de Abreu da MF Models, ele logo recebeu Jéssica mas lhe fez um desafio:

Caso ela ficasse sem usar drogas durante 2 meses, ele lhe daria um ensaio e tentaria ajudar em algo. Com contatos quase diários por whatsapp entre ambos, Jéssica sempre digitava a frase: "Estou limpa e estarei sempre limpa agora". 

Chegando nos dois meses, o assessor apresentou sua fotógrafa Amanda Barreto, casada com um vendedor de plano de seguro de vida que tem bastante conhecimento de pessoas, logo conseguiu ajudar a Jessica com um emprego e um tratamento. 

"Na época o jornalista Marco Moreira, meu amigo, me ligou dizendo que havia encontrado uma mendiga em Niterói como uma beleza bastante delicada. Que usaria o nome Mendigata, eu disse que tudo bem, que seria legal, um tema bastante interessante que poderia ajudar a menina. Depois fiquei sabendo do motivo que ela estava na rua, as drogas, o que fez com que não pudesse ver suas filhas. Ela fez algumas reportagens e inclusive ganhou um tratamento, dado por um programa da Record, por algum motivo ela não conseguiu continuar. Depois Jéssica me contatou, perguntando se eu poderia ajudá-la, pois ela só queria poder ter condições e provar que pode ver sua filha. Eu perguntei se ela havia parada com as drogas, ela disse que sim e que foi morar com uma amiga. Então eu prometi a ela que se ficasse dois meses sem usar drogas, eu daria um book para ela e tentaríamos ver alguma coisa que pudesse ajudar. Quase chegando em dois meses e mantendo contato com a Jéssica quase que diariamente, ela pareceu realmente ter largado as drogas, sei que isso é muito difícil, mas a força de vontade de ver um filho pode sim criar uma força de vontade maior que o vício. Então eu disse a Jéssica que estava na hora do book. Contatei minha fotógrafa Amanda Barreto e expliquei a situação, Amanda se sensibilizou e disse que também queria ajudar e ajudou muito, conseguindo um emprego para a Jéssica e só por desencargo, conseguindo um tratamento aqui no Rio de Janeiro, não que ela esteja usando drogas ainda, parece que não, mas é bom se precaver para que não tenha recaída" . Fabiano de Abreu

Acompanhe o ensaio da Mendigata de Niterói nas lentes de Amanda Barreto:

Foto: Amanda Barreto / MF Models Assessoria
 

 

Comentários
Assista ao vídeo