Viver - Moda

Feira apresenta tendências em bijuterias e semijoias para o Outono Inverno 2014

13 de Fevereiro de 2014

Responsável por um aumento de 25% no volume de negócios na ultima edição (novembro/ 2013), ultrapassando em 15% os R$ 50 milhões em comercialização de produtos, a 64ª BIJOIAS – Feira Internacional de Bijuterias, Acessórios, Joias de Prata, Folheados e Semijoias espera receber entre os dias 18 a 20 de fevereiro de 2014 cerca de 10 mil lojistas do Brasil e de países como Estados Unidos, Itália, Colômbia e Ucrânia; prontos para conhecer de perto lançamentos em brincos, anéis, pulseiras, colares e outros acessórios para o Outono Inverno 2014.

Participam da feira os principais fabricantes nacionais de tradicionais indústrias e importantes designers dos setores de bijuterias, acessórios, joias de prata, de aço, folheadas e semijoias; cerca de 200 expositores.

“As vésperas da Copa do Mundo e diante de um cenário econômico instável, o mercado de bijuterias vive um momento de reinvenção: é preciso pesquisar e estar alinhado com as principais tendências de moda e consumo para atingir e agradar o consumidor em meio a tanta concorrência” declara Vera Masi, diretora da BIJOIAS, Evento promovido e organizado pela B8 EVENTOS. 

A INOVAÇÃO faz parte do DNA da BIJOIAS, que nesta 64ª edição apresenta dois espaços de moda, com direção e curadoria das consultoras Chris Francini e Paula Martins: no 4º andar, um Fórum de Tendências que destaca as inspirações da estação; e no 5º andar; uma exposição cultural com nuances de países que inspiram as coleções do setor. 

A Turquia e sua cultura serão o destaque desta edição, retratada num ambiente decorado por objetos, móveis e vestimentas originais. A ação é resultado de uma parceria com o consulado geral da Turquia e pretende apresentar a fabricantes e lojistas referências inspiradoras para as próximas coleções. “Após pesquisa de mercado, trouxemos ao público brasileiro estas informações: afinal, moda está ligada a cultura mundial e percebemos movimentos muito fortes de inspiração entre a cultura turca e todo universo que a envolve. Desde já preparamos também conteúdo das próximas exposições e esperamos que lojistas e expositores usufruam desta riqueza”, declara Vera Masi, diretora executiva da B8 EVENTOS, empresa promotora e organizadora da BIJOIAS. 
TURQUIA – País inspirador para criadores de várias vertentes da moda e do design, a Turquia destacará sua cultura e lifestyle por meio de imagens, decoração e muitas cores vibrantes.


“A Turquia foi o país escolhido para esta edição, pois sua cultura exótica com riqueza de detalhes está na moda e inspira as coleções de bijuterias, acessórios, joias de prata e semijoias da BIJOIAS para o Outono Inverno 2014. A exposição rica e colorida com produtos, trajes tradicionais, móveis e objetos turcos criará o ambiente perfeito para que os convidados do Evento entrem no clima da estação”, contam as consultoras de moda Chris Francini e Paula Martins, contratadas pela B8 EVENTOS e responsáveis pela direção e curadoria da exposição. 

Este projeto, que tem parceria com o Consulado Geral da Turquia e apoio do Centro Cultural Brasil | Turquia segue modelo de feiras internacionais de moda e pretende aproximar de fabricantes e lojistas brasileiros das referências inspiradoras das coleções. 

A exposição cultural “Turquia” apresenta peças feitas a mão, como pratos, tigelas, vidros, copos; luminárias, móveis, toalhas tradicionais para banho turco, além de trajes típicos. Serão expostos também painéis com imagens selecionadas pelo Cônsul Geral da Turquia e um vídeo, que apresentará os principais pontos turísticos da Turquia.

Serviço
64ª BIJOIAS
Feira Internacional de Bijuterias, Acessórios, Joias de Prata, Folheados e Semijoias
18 a 20 de fevereiro de 2014
Centro de Convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – São Paulo – 4º e 5º andares

Data e Horário
18 de fevereiro | das 08h às 20h
19 de fevereiro | das 10h às 20h
20 de fevereiro | das 10h às 16h

Feira profissional, destinada exclusivamente a lojistas, atacadistas, distribuidores, autônomos e revendedores dos setores envolvidos. Não é permitida a entrada de público e vendas no varejo.

Comentários
Assista ao vídeo