Business -

Consultoria Financeira é a melhor alternativa em tempos de crise

21 de Agosto de 2020

Empresa especializada ajuda pequenos e médios empreendedores a “darem a volta por cima” em tempos de pandemia

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Serasa Experian, a inadimplência de micros e pequenas empresas atingiu um recorde no mês de março deste ano, chegando a 5,3 milhões.  A má gestão gera falta de controle, produtividade, liderança e endividamento, refletindo mensalmente no fluxo de caixa negativo e comprometendo a saúde financeira da empresa, o que pode levar ao seu fechamento.

É por isso, que consultorias financeiras são as melhores opções em tempos de crise, seja como opção de avaliação de renda pessoal, ou para manter forte seu negócio/empresa perante o atual cenário econômico no qual nos encontramos.

Cada vez mais requisitadas, os consultores financeiros ajudam as pessoas a organizar suas finanças, escolher as melhores estratégias de investimento e a mudar hábitos. Basicamente, os profissionais que oferecem serviços de consultoria financeira são especializados em resolver os seus problemas com dinheiro. 

O Empresário Lucas Lopes de Oliveira, tem apenas 29 anos, mas já é um especialista no mercado de investimentos, financiamentos, créditos e serviços, através da empresa CRÉDITO EXATO, com sede em Belo Horizonte. Ele atua no mercado ajudando as pessoas a conseguirem acesso a créditos para compra de bens e serviços, buscando as melhores opções de compra. Para isso, ele conta com uma eficiente equipe de consultores que vão ao mercado buscar as melhores condições para atender seus clientes e o público em geral.

 “Nosso objetivo é conectar pessoas e empresas aos meios mais práticos, rápidos, e baratos de compra de bens e serviços. Nesse momento de crise por causa da Covid-19, sabemos que as pessoas estão com muitas dúvidas de como encontrar a melhor e mais barata fórmula de ter acesso a compra de imóveis, automóveis, motocicletas, maquinários e serviços. Mas infelizmente, também temos certeza que a crise financeira ainda está por vir. É por isso, que com certeza, minha indicação é fazer um consórcio, uma das melhores ou quem sabe a melhor e mais barata forma de aquisição de bens e serviços”, explicou o empresário.

Segundo o especialista, o sistema de consórcio conta com a confiança do público consumidor, pois as administradoras passam pelo crivo do Banco Central, que é a mesma autarquia que fiscaliza o sistema bancário. Além disso, quem adquire um consórcio, não paga as tradicionais taxas de juros que no geral, principalmente em épocas de crise, são muito mais altas.

“Um seguimento dentro do consórcio que está crescendo cada dia mais, são os consórcios de imóveis. Como os prazos são muito longos, a taxa de administração cobrada é diluída no prazo total do plano e acaba ficando muto baixa, na média de 0,07% ao mês, o que viabiliza o acesso de várias classes sociais para conquistar a tão sonhada casa própria. Outro seguimento que possui muita procura no sistema de consorcio são os caminhões, e isso acontece porque no sistema financeiro a compra de um caminhão, principalmente quando se trata do primeiro caminhão do cliente, é muito difícil, pois as instituições de crédito não fazem o financiamento do primeiro automóvel sem exigir garantias que na maioria das vezes o caminhoneiro não tem como oferecer”, disse.

A Crédito Exato fica localizada em Belo Horizonte – MG e prestam esse tipo de auxílio, com profissionais (consultores financeiros) qualificados que podem guiar o cliente em seus investimentos, tentando encontrar um equilíbrio com o que é disponibilizado pelo mesmo (dinheiro/renda) e o que se encontra disponível no mercado que possa atender o desejo ou necessidade da pessoa física ou jurídica.

 “A prioridade do serviço ofertado é deixar o cliente mais próximo de realizar um sonho ou de conquista um tão almejado objetivo, analisar e adaptar as necessidades e adaptar ao bolso de cada indivíduo. O importante é que com uma reeducação financeira as pessoas e/ou empresas se mantenham firme no cenário econômico” finalizou Lucas.

Para saber mais, acesse o site: www.creditoexato.com.br.

Comentários
Assista ao vídeo