Colaboradores - Lica Gimenes

Ganhador do Prêmio Jovem Empreendedor na Austrália é Brasileiro

20 de Novembro de 2019

Tudo começou quando Carlos Ferri, formado em Administração de Empresas, decidiu aprender uma segunda língua. Seu destino era um intercâmbio para a Austrália que, a princípio, duraria apenas seis meses. “Eu trabalhava com clientes no Brasil, onde metade dos funcionários falavam inglês. Como não falava absolutamente nada do idioma, decidi investir nessa ideia”, afirma o administrador. 
 
A experiência foi tão positiva que ele estendeu seus planos e iniciou o seu processo de imigração, tornando-se residente permanente em 2012 e cidadão australiano em 2015.
 
Hoje, aos 38 anos, Ferri mora em Sydney, é um grande empresário, um líder visionário e estrategista, presidente do Lide Austrália e fundador e CEO da Zapala Corp, uma holding multinacional composta por empresas na área de tecnologia, educação, marketing e serviços, com bases na Austrália, Cingapura e Brasil.

Apaixonado pelo intercâmbio, o administrador expandiu seus negócios no Brasil, com o intuito de proporcionar a mesma oportunidade que foi tão valiosa para sua vida pessoal e profissional. “O Intercâmbio mudou meu destino. O fato de viver uma cultura completamente diferente da que eu tinha me transformou em uma pessoa muito mais versátil e determinada a atingir meus sonhos, independente dos desafios”, explica.

 
Carlos Ferri recebendo o Prêmio Jovem Empreendedor em Sydney


Dentre tudo que viveu na Austrália o momento que, pessoalmente, mais o impactou em sua vida foi receber neste ano, o Prêmio Jovem Empreendedor do ano em Sydney. “Eu não esperava. Passou um filme em minha cabeça quando meu nome foi falado. Em meio a aplausos eu me emocionei porque não foi fácil o caminho, mas trabalhar com foco e disciplina me fez chegar onde nem eu mesmo almejava.
Tenho um propósito na minha vida de ter um legado para passar aos meus filhos e a todos que me ajudaram a chegar onde cheguei. Ainda tenho um caminho árduo pela frente, mas esse reconhecimento me deu força e chancelou mais uma etapa”, comenta Ferri.

No dia, 16 de novembro de 2019, a Zapala Corp ganhou o prêmio Nacional da Austrália de Serviços Profissionais, por ser uma das empresas que conseguem resolver os problemas de seus clientes de forma eficiente, fechando com chave de ouro o ano de 2019 para Ferri.

 
Zapala Corp ganhadora do Prêmio Nacional da Austrália de Serviços Profissionais.

Sua rica história de vida não passa em branco. Sempre que vem ao Brasil, ele realiza palestra em diversas instituições de ensino, empresas e congressos para contar um pouco de suas conquistas e transmitir a emoção que sente até hoje quando fala sobre o assunto. “Trace um objetivo, tome a decisão e esteja disposto a aprender. Aproveite a oportunidade e conte sempre com o apoio de alguém capacitado para ajudar”.
Mais uma vez Ferri estará no Brasil e dessa vez palestrando no Google em SP, USP em Ribeirão Preto e palestras privadas para empresas que o convidam a falar para seus funcionários.
 

Mais informações:

Data: 21 de Novembro
Horário: 18h00
Local: Google São Paulo
Inscrições: ESGOTADO

Data: 25 de Novembro
Horário: 19h00
Local: Arquibancada da Pluris
Inscrições: Bit.ly/plurismude2020

Data: 26 de Novembro
Horário: 13h00
Local: FEA – USP – Ribeirão Preto
Inscrições: Bit.ly/FEAmude2020

Comentários
Assista ao vídeo