Colaboradores - Tânia Voss

MPB de qualidade e várias gerações marcam presenças

23 de Outubro de 2019

Hamilton de Holanda e João Bosco estão de volta a São Paulo. O encontro de dois dos maiores nomes da música brasileira contemporânea acontece em novo show, no dia 20 de dezembro e amplia a diversificada programação cultural do Teatro Opus em 2019. Este show faz parte do projeto “Estação Jazz”.

No palco, os artistas celebram alguns de seus temas preferidos em novos e personalizados arranjos que integram o bandolim de Hamilton com o violão e a voz de João. “Nação” e “Coisa feita”, entre outras composições de João Bosco, ganham renovados contornos ao lado de composições de Ary Barroso (“Isso é Brasil”), Dorival Caymmi (“Milagre” e “Vatapá”) e tantos outros compositores que notoriamente contribuíram para a música.

O show é uma comemoração para Hamilton de Holanda e João Bosco, que recordam juntos as suas vitoriosas carreiras, tendo o público como convidado especial dessa festa! Informações pelo site uhuu.com

Crédito: Marcos Portinari

- O projeto O Som da Casa apresenta seu último show dessa primeira edição - as Trigêmeas Caram - na Casa dos Trovadores. Esse projeto trouxe ao público novos artistas da MPB e consagrou a Casa dos Trovadores como o mais novo cenário paulistano das artes.

Desde o mês de junho, o projeto "O Som da Casa" apresenta artistas da nova geração da MPB que estão despontando em suas carreiras e conquistando seu espaço. Esse projeto foi criado com o objetivo de estimular a preservação da memória musical brasileira e toda sua diversidade rítmica. Passaram pela Casa dos Trovadores, Bruna Moraes, Barbara Rodrix, Breno Ruiz, Paula Sanches. As trigêmeas Caram encerram o projeto com show em 26 de outubro, às 20 horas.

Com apenas 23 anos e alguns vídeos caseiros, as trigêmeas Caram tem conquistado legiões de fãs no Youtube e em outros espaços da internet.  Essas artistas alcançaram cifras de mais de um  milhão de views e esbanjam musicalidade tocante que vem de família, tendo como incentivo e influência o avô bandolinista, a mãe cantora Valéria (integrante do grupo Trovadores Urbanos), a tia Ana Caram e da prima Bruna Caram, ambas cantoras e compositoras. Encerrar um projeto tão importante como “O Som da Casa” é uma grande honra para elas. “Muita responsabilidade encerrar esse evento, mas ficamos felizes por nos dare m essa confiança”, afirma Marcela Caram. “Estamos com ideias bem bonitas e a gente promete que o público não terá nenhuma decepção” completa, com seu sorriso maroto.
 
As trigêmeas Caram dizem que sua participação nesse projeto é uma maravilhosa oportunidade, pois será o primeiro show do trio na Casa dos Trovadores, que é um local muito afetuoso para elas, como se fosse a sua própria casa. Marcela, Juliana e Gabriela Caram estão entre as primeiras integrantes do grupo Trovadores Mirins e garantem que o projeto O Som da Casa é muito especial e dá voz a artistas de maneira muito bonita, intimista e democrática. Em relação aos artistas que influenciam as jovens, além de Bruna Caram e Anavitória, entre outros da nova geração, elas citam Djavan, Milton Nascimento, Marisa Monte , Caetano Veloso. Boas surpresas elas reservam para o repertório do show do dia 26 de outubro.

A apresentação das Trigêmeas Caram em O Som da Casa será gratuita, terá 90 minutos de duração e começará às 20h. Os ingressos serão distribuídos através do site Sympla e o show terá transmissão ao vivo. Ele também será divulgado nas redes sociais.

Projeto “O Som da Casa”, shows no espaço cultural “Casa dos Trovadores”

26 de outubro (sábado) -  Gratuito  às 20 h (duração de 90 minutos) -Local: Rua Aimberê, 651 - Perdizes.
Ingressos pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/projeto-o-som-da-casa---show-trigemeas-caram__665225

- Buteco” de Gusttavo Lima supera expectativa e esgota ingressos em São Paulo

O festival também contou com shows de Matheus e Kauan, Denis DJ e Raça Negra, na Arena Anhembi

Sucesso absoluto e ingressos esgotados! Pela primeira vez, em São Paulo, o festival “Buteco”, que aconteceu ontem (20) na Arena Anhembi, entra para o calendário de eventos aclamados pelo publico paulista. Com shows de Matheus e Kauan, Denis DJ, Raça Negra e claro, Gusttavo Lima, o evento estreou com “pé direito”. O frio na capital não afastou o público. Foram 30 mil ingressos vendidos para o evento com duração de 12 horas – sendo mais de três horas de apresentação do embaixador

Percorrendo o Brasil desde 2018, o Buteco" já passou por vários Estados do país, como Pernambuco, Goiás, Mato Grosso, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Ceará, Sergipe, Rio Grande do Norte, Distrito Federal  e Pará, além da atual agenda que contempla Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Já subiram no palco, além de Gusttavo Lima, nomes como Simone e Simaria, Matheus e Kauan, Bruno e Marrone, Felipe Araújo, Xand Avião, Gustavo Mioto,Thiago Brava, Dilsinho, Bell Marques, Saia Rodada, Dorgival Dantas, Jonas Esticado, Dennis DJ, DJ Eme e o saudoso Gabriel Diniz.

Crédito das fotos Gustavo Lima e Raça Negra: Rubens Cerqueira

Comentários
Assista ao vídeo