Viver - Beber e Comer

Cafitesse na Equipotel 2013; No sistema self service é possível tirar o café em apenas 2 segundos

10 de Setembro de 2013

A D.E Master Blenders comemora o sucesso de Pilão Cafitesse no Brasil, um sistema de produção de café coado em larga escala ideal para hotéis, padarias, empresas e hospitais. Com a aproximação de grandes eventos esportivos como Copa do Mundo e as Olimpíadas, o setor hoteleiro viu a necessidade de se preparar para atender a grande demanda que está por vir e se preocupou em buscar produtos de qualidade como a Cafitesse. 

Com foco em expandir o Sistema Cafitesse, a D.E Master Blenders enxergou na hotelaria brasileira uma grande oportunidade em aumentar sua atuação no país, por meio da importação do sistema, produzido principalmente na fábrica instalada na Holanda. Praticidade, produção em grande e escala e qualidade do café coado são alguns dos principais atrativos que a máquina oferece.

No sistema self service, qualquer que seja o modelo de máquina, é possível tirar uma xícara de café em dois segundos. Já se a utilização acontecer no back - cozinha central, pontos de apoio ou salas de evento – as máquinas podem produzir um litro e meio de café em apenas 20 segundos e sem desperdício. Para cada 1 litro de café concentrado Pilão Cafitesse é possível obter de 40 a 60 litros de café coado pronto para beber.

“Hoje na Europa, por exemplo, o Sistema Cafitesse está na liderança com a marca de quatro bilhões de xícaras de café servidas ao ano em hotéis e hospitais. Este é um mercado já muito acostumado à qualidade e ao serviço de café que o sistema oferece. Temos grande expectativa com Pilão Cafitesse no Brasil, já que estamos evoluindo cada vez mais na parte hoteleira.”, afirma Pedro Costa Leite, gerente executivo de Out of Home da D.E Master Blenders 1753.

O sistema Cafitesse chegou ao Brasil em setembro de 2009, trazendo um produto de qualidade que preserva o sabor do café coado. “Queremos oferecer facilidade e um sistema fácil, eficaz e higiênico, mantendo a essência, frescor e sabor do café. Por isso, desenvolvemos uma tecnologia diferenciada, que mantém todas as propriedades originais do café.”, explica o gerente.

Para oferecer mais opções às redes hoteleiras, a empresa apresenta na Equipotel três modelos de máquinas especiais: Excellence, NG110 e NG120, que traz duas bags de Cafitesse, possui um design moderno e prepara cafés em função xícara ou jarra, além de café creme e água quente.

A estratégia é ganhar mais espaço em estabelecimentos que sirvam café da manhã, como padarias e hotéis, bem como hospitais e empresas promotoras de eventos, além de outras que necessitam de produção em larga escala em curto espaço de tempo. “O Brasil ainda não tem essa cultura e precisamos mostrar que esse serviço é essencial na aproximação de países lideres mundiais. Atualmente, o sistema está presente em redes como Accor, Atlantica, Golden Tulip, Othon, Pestana, entre outras em operação no Brasil.

Serviço:

MODELO EXCELLENCE

Dimensões: Altura 692mm(porta fechada) 920mm(porta aberta)

Largura 380mm / Profundida 524mm

Peso: Vazia 38.5 kg / Cheia 49kg

Equipamento opera em 220-240 VAC monofásico (16ª) Max. 3,5 Kw

MODELO NG C110

Dimensões 110: 77 x 26 x 52,2 cm

Dimensões 120: 85 x 26 x 52,2 cm

Peso 110: 31 kg

Peso 120: 34 kg

Voltagem: 220

Amperagem: 16 A

KW: 3,5

 
Comentários
Assista ao vídeo