Notícias - Televisão

A Máquina recebe o bi-campeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi

19 de Agosto de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O programa ‘A Máquina’ da próxima terça-feira, 20 de agosto, decidiu capturar um dos mais vitoriosos automobilistas brasileiros da história, Emerson Fittipaldi. Há 41 anos, Emerson mudou a história do automobilismo brasileiro, sendo o primeiro brasileiro a se tornar campeão mundial de Fórmula 1.

No programa da TV Gazeta, o ex-piloto falou sobre seu amor pelo automobilismo: “É paixão. Desde pequeno eu falo: Até o dia que eu for embora deste mundo, eu vou estar perto do automobilismo e da competição. É minha paixão, meu amor”.

No quadro ‘Inimigo Secreto’, Emerson fez uma breve análise sobre a carreira de Rubens Barrichello. “O Rubinho teve um problema, que foi entrar na Fórmula 1 logo que o Ayrton morreu. Eu acho que a expectativa de, nós brasileiros, é que ele iria substituir Ayrton. E ficou aquela carga, aquele peso muito grande no Rubinho”.

Durante seu momento de reflexão dentro da ‘Máquina’, revelou que pensou seriamente em encerrar sua carreira precocemente, logo após o título de 1972, por motivo de segurança. Mas graças ao pai e ao irmão mudou de opinião: “E eles falaram: você tem futuro, só tem 25 anos de idade e você vai querer voltar de novo? Não pare, continue. E eu continuei”.

Na Fórmula 1, Emerson diz que conheceu lições para a vida. “Você não consegue ganhar e vencer tudo, não existe ninguém invencível. Eu também aprendi que não existe ninguém que não tenha substituto no mundo, sempre vai aparecer alguém”, revelou à Carpinejar.

A entrevista completa vai ao ar terça-feira, 20 de agosto, às 23h30.

Comentários
Assista ao vídeo