Business - Agronegócio

Clima de otimismo marca a 22ª edição da Agrishow

22 de Abril de 2015

A Agrishow - Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que será realizada em Ribeirão Preto (SP) entre os dias 27 a 1º de maio, apresentará uma oportunidade única para os produtores rurais, ao reunir, em um único local, as novidades para aumento de sua produtividade e condições diferenciadas para a realização de negócios. Apesar do cenário econômico mundial, Fábio Meirelles, um dos fundadores da Agrishow, e seu atual presidente, e também presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), acredita que o evento será um grande sucesso e está bastante otimista para esta edição.

“Todos os indicadores econômicos sustentam que, apesar da desaceleração geral ocorrida na economia, o agronegócio seguirá como o principal protagonista de sustentação para o crescimento do País. Ele tem colaborado de duas formas: no fornecimento de alimentos a preços competitivos, que colabora para atenuar os efeitos de uma inflação em aceleração, e na garantia de exportações consideráveis, que colabora para que o declínio na balança não seja tão profundo. Em razão desses fatores, entendemos que os efeitos sobre os negócios da Agrishow 2015 serão menores, até pelo fato de que é exatamente em momentos difíceis que se faz necessário conhecer novas ferramentas, máquinas ou sistemas que auxiliem no aumento da produtividade. E tudo isso, o visitante encontrará na Agrishow 2015. Portanto estamos muito esperançosos que realizaremos uma excelente feira que já tem sido citada pelo mercado como a oportunidade do ano”, explica Fábio Meirelles.

Fábio Meirelles

A expectativa da feira é receber cerca de 160.000 visitantes do Brasil e do exterior, um público altamente qualificado, formado por pequenos, médios e grandes produtores, agricultores, empreendedores rurais, empresários, lideranças setoriais, e representantes dos governos federal, estadual e municipal. Mais de 800 marcas estarão expostas em uma área de 44.000 m2 que conta com agricultura de precisão, agricultura familiar, armazenagem (silos e armazéns), corretivos, fertilizantes, defensivos, equipamentos de segurança (EPI), equipamentos de irrigação, ferramentas, implementos e máquinas agrícolas, máquinas para construção, peças, autopeças, pneus, pecuária, produção de biodiesel, sacarias e embalagens, seguros, sementes, software e hardware, telas, arames, cercas, válvulas, bombas, motores e veículos (pick ups, caminhões e utilitários, além de aviões agrícolas).

 

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Sistema FAESP-SENAR/SP) também marcará presença na feira, assim como fez em outras edições. Juntos os órgãos levarão para a mostra, em dias pré-agendados, cerca de 15 mil produtores e trabalhadores rurais de 150 regiões do estado de São Paulo, organizados em caravanas rurais pelos sindicatos filiados à FAESP. Essas caravanas estarão na feira durante todos os dias do evento e serão recebidas no estande das entidades, localizado na rua G15D.

O espaço do Sistema FAESP-SENAR/SP contará com a presença, também, de participantes do Programa Jovem Agricultor do Futuro, de várias regiões do Estado, que, na mostra, tomam conhecimento das mais modernas tecnologias para o incremento das atividades no campo. E para resgatar a cultura popular do homem do campo, foi organizada uma agenda de atrações culturais por meio de apresentações de viola caipira, danças caipira como o fandango e a catira, folia de reis e samba de roda.

 

A Agrishow é idealizada pelas principais entidades do agronegócio no país: Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, FAESP – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, e SRB - Sociedade Rural Brasileira.

Comentários
Assista ao vídeo