Notícias - Na Mídia

Dim&Cazian é a agência brasileira mais premiada no Fepi pelo segundo ano consecutivo

6 de Novembro de 2014

 

Com oito troféus conquistados, a Dim&Canzian é a agência brasileira mais premiada do Festival da Publicidade Independente (FePI) 2014 pelo segundo ano consecultivo. A empresa obteve Grand Prix em Inovação em Meios; Ouro e Prata em Meios não Convencionais; Ouro e Bronze em Vias Públicas; Ouro em Marketing Direto; Prata em Inovação Digital; e Prata em Ativação e Eventos. O FePI é o principal palco de reconhecimento e troca de ideias para agências independentes da publicidade latina em todas as mídias: jornal, revista, rádio, mídia exterior, cinema, televisão e internet.

Responsável por faturar o Grand Prix e Ouro em Inovação em Meios, o case “Energia que Brilha” da AES Eletropaulo entrou no clima da Copa do Mundo para transmitir a torcida nacional pela Seleção Brasileira de futebol e o uso consciente da energia elétrica. Postes de iluminação projetaram frases de brasileiros fanáticos em locais de grande aglomeração da torcida nos bairros de Tatuapé, Vila Mariana e Vila Madalena – região metropolitana de São Paulo, ainda na primeira fase do mundial. A ação gerou repercussão entre paulistanos e turistas, diversas matérias em veículos de propaganda, marketing e negócios e visibilidade para a marca AES Eletropaulo.

A campanha “Pôsteres Trancados” da Indústria Coimbra de Ferragens conquistou Ouro em Via Pública. A estratégia de comunicação fixou pôsteres inusitados estrategicamente para envolver e destacar a qualidade da linha de produtos da marca em pontos de venda. As peças mostravam situações de perigo em que os cadeados separavam duas cenas conflitantes, como uma torcida enfurecida e o juiz de futebol; o amante e o marido; e o urso faminto e um casal dentro da barraca de camping.

Para promover a eficiência do conceito de lavanderia self service no Brasil, a campanha “Estampas de Manchas” de Laundromat estampou camisas com alimentos de verdade e as enviou aos consumidores, convidando-os a experimentar o serviço da empresa gratuitamente. Esta ação conquistou Ouro em Marketing Direto.

Prata em Inovação Digital e também em Ativação e Eventos, o anúncio interativo “Cão Seguidor” da ONG Adote um Vira Lata chamou atenção para a adoção de cães abandonados. Na ação, uma cachorra virtual seguia o leitor entre as páginas de uma revista eletrônica, respondia a comandos, como dar a pata, deitar e receber lambidas, e ao final convidava as pessoas para adotar animais acolhidos pelo Adote um Vira Lata.

Os cases da Clínica BemSer, que tinham por objetivo divulgar o programa antitabagismo da instituição, ganharam dois prêmios. Prata em Meios não Convencionais, a campanha “Cinzeiro Responsável” distribuiu cinzeiros inovadores em formato de gráfico de pizza questionando os fumantes se eles pretendiam largar o vício. Em apenas três finais de semana, a ação gerou aumento de 34% na procura pelo programa oferecido pelo Instituto Bem Ser. Já a ação “Postais Mastigáveis”, Bronze em Vias Públicas, entregou cartões comestíveis a fumantes feitos à base de papel-comestível e óleo essencial de tabaco, que ao serem ingeridos ajudavam a inibir a vontade de fumar. Ambas as ações foram realizadas em bares e casas noturnas de São Paulo com grande concentração de fumantes.

“É uma enorme satisfação para nós o reconhecimento conquistado no FePI, cuja premiação é a que mais traduz o enorme esforço que as agências independentes realizam para desenvolver bons trabalhos na propaganda. Estamos muito felizes com o resultado”, afirma Marcio Canzian, Chief Media Officer da Dim&Canzian.

“A Dim&Canzian mostra outra vez a sua força criativa. Essa posição de destaque no mercado latino-americano e o Grand Prix para a AES Eletropaulo comprovam que estamos realmente no rumo certo”, finaliza Michele Dim D’Ippolito, Chief Creative Officer da agência.

 

Comentários
Assista ao vídeo