Colunistas - Godi Júnior

Mapa do Brasil após 100% das urnas apuradas, viva a democracia!

27 de Outubro de 2014
O mapa do Brasil depois das urnas apuradas e o mapa do Brasil que devemos construir de agora em diante.
 

Como toda democracia, temos que saber respeitar a opinião das pessoas e deixar de lado esta xenofobia que se espalhou pelas redes sociais. A disputa presidencial virou palco de torcidas, uma verdadeira final de Campeonato Brasileiro, onde cada um quer defender o seu time e seus interesses. Deixando de lado amigos que não concordam e pactuam com as mesmas ideias.

Somos um só BRASIL e tenho certeza que todos querem o melhor para o lugar onde moram e escolheram viver, pois a democracia também nos dá este direito: de ir e vir, a fronteira somos nós quem criamos. Quando o mundo foi feito, não existiam linhas separando um continente ou um país, nem mesmo um estado ou município. Ou seja, se estamos aqui é porque decidimos estar e aceitamos essas limitações impostas. Portanto, seja na alegria ou na tristeza, temos que respeitar o próximo e lutarmos juntos por um País melhor, com menos desigualdade social, com mais educação, saúde, segurança, etc.

Vamos juntos fazer um Brasil melhor e fiscalizarmos o que os nossos governantes irão fazer daqui em diante.

Falar, reclamar, discutir, tudo é muito simples... vamos melhorar, juntos, pois só assim teremos um BRASIL que sonhamos.

Faço aqui um desafio, ao contrário de festar no Réveillon e ficar de ressaca no dia primeiro de janeiro de 2015, que tal pegar toda esta vontade de mudança e mostrar o que queremos de verdade para o futuro desta nação. Vamos fiscalizar os nossos eleitos. Pular ondinha no mar com uma garrafa não mão e ficar pedindo pra melhorar não é a solução. Vamos sim lutar para melhorar e construir um Brasil que nos dê orgulho de dizer que somos brasileiros não por vontade imposta nas linhas geográficas, mas porque amamos viver aqui.Viva a democracia.

Comentários
Assista ao vídeo