Viver - Saúde

Cia Athletica é parceira da mulher na luta contra o câncer de mama

2 de Outubro de 2014

Segundo a OMS, o câncer de mama é o mais comum em 140 países, entre eles o Brasil. Mesmo assim, muitas mulheres acabam deixando de lado o autoexame, na maioria das vezes por falta de tempo ou por esquecimento.

Por isso, a Cia Athletica apoia a campanha do Outubro Rosa com o hotsite Amiga do Peito (http://amigadopeito.ciaathletica.com.br/), no qual é possível fazer um cadastro que envia às usuárias um lembrete mensal para o autoexame.  “A mulher é a maior aliada no combate ao câncer de mama, já que 90% dos diagnósticos são feitos por ela. Nossa ideia, com a campanha Amiga do Peito é divulgar a importância da prevenção usando a própria mulher como voz de comunicação”, explica Edward Bilton, diretor de Marketing da Cia Athletica.  Outras ações devem acontecer.

- Para envolver todos nessa campanha, os alunos serão incentivados a irem treinar de rosa todas as quartas-feiras do mês de outubro.

- Pelo menos um espelho de cada unidade da Cia Athletica será destinado para que as pessoas coloquem mensagens de motivação e apoio ao Outubro Rosa, escrevendo com batom diretamente no espelho. Eles serão adesivados com uma moldura, indicando que as pessoas façam um selfie e usem a hashtag #selfierosa.

- Os vidros dos boxes dos vestiários femininos serão adesivados com um cartaz que explica como deve ser feito o autoexame.

- E-mail marketing com uma carta da própria mulher para ela mesma falando sobre a importância do autoexame.

- Todas as fanpages da Cia Athletica serão tematizadas com logo rosa, capa temática e também serão feitos posts para reforçar a campanha.

“Com essas ações a Cia Athletica reforça o seu posicionamento de gente cuidando de gente”, conclui Bilton.

Para reforçar a luta contra o câncer de mama, em 1997 surgiu nos Estados Unidos a campanha Outubro Rosa. Desde então, anualmente, vários países promovem atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença durante o mês de outubro.

Comentários
Assista ao vídeo