Notícias - Na Mídia

Marieta Severo fala sobre carreira e família em entrevista para revista 29 horas de outubro

1 de Outubro de 2014

 

A revista 29HORAS deste mês, publicação oficial do Aeroporto de Congonhas/SP, traz uma entrevista com Marieta Severo. Ao longo de seus quase 50 anos de carreira, a atriz conta um pouco sobre sua família, carreira e da peça Incêndios, que está em cartaz na grande São Paulo até o dia 19 de novembro. A publicação também traz uma reportagem especial sobre saúde, mostrando dicas de como levar uma vida mais saudável.

Na entrevista, a atriz revela que não teve um início fácil em sua carreira. Quando estava no elenco de atores da peça Roda Viva, escrita por Chico Buarque e que virou símbolo da resistência militar, Marieta sentiu na pele a violência do regime. “Era uma situação de muito medo, como a que acontece na peça Incêndios: violência, opressão, desencanto. E a consciência de você passar a juventude na pior situação que existe, com cerceamento, censura, repressão, e justamente quando está com mais fôlego e vontade”. Por Incêndios ter uma forte temática com a ditadura, a atriz dedica a obra a Zuzu Angel, estilista que teve o filho, Stuart Angel, torturado e morto pela ditadura. No palco, Marieta interpreta a árabe Nawal, mulher que sai de seu país por conta da guerra civil e tenta reconstruir sua vida no ocidente. Escrita pelo libanês Wajdi Mouawad, com direção de Aderbal Freire-Filho, a peça conta com os atores Keli Freitas, Márcio Vito, Kelzy Ecard, Fabianna de Mello e Souza, Isaac Bernat, Flavio Tolezani e Julio Machado.

Ao longo de sua carreira, Marieta Severo sempre batalhou pelo seu trabalho. “Sou bem operária mesmo, arregaço as mangas e trabalho muito, mas também sou muito grata, porque tem um pedaço que é sorte, e quando a vida te mostra você precisa saber pegar”. Na entrevista, ela também revela sobre o seu maior gosto familiar: reunir os parentes para o almoço de domingo. Reunir a família à mesa para todos comerem foi algo feito nos 498 episódios exibidos ao longo de 13 anos do seriado A Grande Família, no qual interpretou a Dona Nenê. “Vou sentir falta dessa personagem maravilhosa, dos colegas, daquela família da ficção, da minha casinha no Projac. O elenco tinha muita sintonia, intimidade e respeito”. Para a atriz, “Dona Nenê é a mãe do Brasil, ela realmente ocupou esse espaço”.

Na reportagem especial de Outubro, a 29HORAS apresenta dicas para levar uma vida mais saudável. A matéria inclui roteiros de spas para relaxar após uma semana cheia de trabalho e apresenta um guia para quem quer começar a se exercitar na academia. O especial também inclui um bate-papo com o executivo Fernando Beer, da Alpargatas, em que fala sobre o mercado de corrida de rua no País. “Estamos vivendo um boom na prática. Com a crescente preocupação com a qualidade de vida e saúde, a corrida tem se tornado uma das principais alternativas de atividade física para o brasileiro”, aponta. Para pôr a sua saúde em dia, a revista mostra as novas tecnologias na prevenção de doenças. Na parte de comida saudável, o especial mostra diversos restaurantes que possuem sistema de delivery com pratos para uma alimentação mais benéfica.

A diversificada agenda 29HORAS conta com indicações dos novos bares e restaurantes da cidade de São Paulo, além das estreias de teatro e cinema, entre outras novidades culturais, artísticas e gastronômicas.

 

Comentários
Assista ao vídeo