Viver - Beleza

Primeiro clube de assinaturas para cabelos é lançado no Brasil

8 de Agosto de 2014

 

A partir de agora, as brasileiras poderão conferir o primeiro clube de assinaturas para cabelos do mundo. Trata-se do “My Care Box”, um projeto inovador que levará todo o cuidado que os fios recebem nos salões para dentro de casa.  Para usufruir do serviço, basta acessar o site (www.mycarebox.com.br)  e escolher entre três pacotes nomeados de Exclusive, Premium e Classic. Depois, a cliente deverá responder um questionário sobre seu tipo de cabelo e enviar alguns fios para a empresa, por meio de um envelope que estará junto do primeiro kit. Feito isso, um Personal Care - cosmetologista especializado em cuidar das assinantes - vai fazer uma análise exclusiva para indicar os melhores produtos que cada uma precisa.

Segundo o empresário e um dos sócios do “My Care Box”, Diego Faria, a ideia do projeto surgiu, principalmente, do desejo de inovar. “Sempre escutei das mulheres de minha família que não se podia usar por muito tempo o mesmo produto nos cabelos porque acabam ficando viciados. Quando me disseram que muito do que compram fica encostado porque não fazem efeito, comecei a pensar em aproximar os especialistas deste vaidoso público feminino para terem orientações certeiras e evitarem desperdícios”, revela.

Além disso, por se considerar um grande interessado pelas áreas de inovação e startups, Faria observou um crescimento do setor de assinaturas. “Hoje encontramos este modelo em vários segmentos, que vão de pães a vinhos. Acredito que o sucesso se dá, principalmente, pela facilidade e comodidade que esse serviço oferece, sem perder a qualidade”, completa.

De acordo com a Euromonitor, agência que estuda a indústria e o mercado nacional há mais de 15 anos, o setor de Produtos de Higiene e Beleza apresenta no país um crescimento anual de 10%, empregando nada menos do que cerca de 5,7 milhões de pessoas.  Esse número coloca o Brasil no terceiro lugar do ranking mundial no que diz respeito ao consumo de produtos de beleza, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão.

Credibilidade vinda de família

A seleção das marcas a serem utilizadas por “My Care Box” foi feita com base no know-how da família de outro sócio do projeto, o empresário Filipe Melo. Há mais de meio século formando gerações de cabeleireiros, tinturistas e maquiadores de renome a atuação dos Ribeiro – do lado paterno de Filipe – tem uma história de sucesso com o segmento da beleza.

Proprietários de grandes salões em Belo Horizonte como Tif´s, Villa D´ella, Raffine Divinopolis, La Ville Noivas, La Ville, New Raffine, Raffine, Passion  e Raffine Passion conseguiram entender a fundo as necessidades das clientes e, consequentemente, quais são os produtos de maior qualidade no mercado. Serão 32 rótulos internacionais, incluindo Sebastian, Loreal, Lanza, Senscience, Joico e Tigi.

Comentários
Assista ao vídeo