Viver - Moda

Verão 2015 da Maria.Valentina investe nos contrates e traz coleção artsy

28 de Julho de 2014

 

Muita cor e a exuberância das belezas silvestres. Essas são as apostas chave da Maria.Valentina para o seu Verão 2015, que buscou em materiais e tecidos mais naturais uma coleção que prima pelo conforto e praticidade, sem abrir mão da elegância inerente ao seu DNA. 

A grande aposta da grife para a temporada é o denim, que aparece em shorts e calças com maxi puídos e o jeans em tom mais índigo. A calça confort em jeans 100% algodão é outra novidade, além dos vestidos longos em sarja estampada. A ideia de composições de denim total, uma tendência para o verão, vem com toda a força. 

A nova coleção da Maria.Valentina traz influencia artsy e as pinturas e gravuras naturalistas do artista americano Walton Ford foram a grande inspiração para as estampas da temporada. Pássaros, folhagens e flores exóticas ganham combinações de cores inusitadas como: orquídea e pistache, turquesa e lima, coral e hortelã. 

Já as telas da brasileira Ana Elisa Egreja serviram como ponto de encontro entre a natureza e o rebuscamento estético, em peças de sarja, que receberam detalhes em organza bordada. Tecidos como o algodão, o linho e a gaze de viscose contrastam com o Neoprene, a renda e a renda de paetê.

Para a linha noite, a aposta é no tressê e no couro sintético. Detalhes em rendas e bordados em pedrarias ganham acabamentos requintados e franjas com macramê de diferentes comprimentos e aparecem em saias e vestidos que, nesta estação, estão mais próximas ao corpo. Os tubinhos, clássicos da marca, também ganham espaço.

Na contramão, a linha casual ganha shapes mais amplos em t-shirt dresses e saias em evasê e godê. Os tops variam entre regatas, batas e blusas mais distantes da silhueta. A alfaiataria, uma das marcas registradas da Maria.Valentina, também aparece para fazer o contraste high low com as peças estampadas e os jeans ripped. 

Acessórios

As formas da natureza também inspiraram a linha de acessórios, exploradas em peças em couro, metais e acrílico. Nas bolsas, destaque para o verniz com textura croco, perfeita para arrematar os looks. As mini clutches de acrílico transparente são perfeitas para a noite. As bijoux aparecem com muito brilho, pedraria e complementa a coleção de verão com brincos, anéis, colares e pulseiras. 

@mariavalentinaoficial
www.mariavalentina.com.br

 

Comentários
Assista ao vídeo