Cultura - Música

Alex Fava: Sangue novo na música sertaneja

19 de Maio de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Natural de Santos/SP, Alex Fava desde pequeno se destacava entre as crianças de sua idade. Dinâmico, extrovertido e mostrando grande aptidão pela música, até mesmo por influência do seu pai que é fã do pop rock. Alex cresceu ouvindo bandas como Jota Quest, Capital Inicial, AC/DC, entre outras. Essa época contribuiu de forma significativa para que o ainda menino começasse a sonhar como gente grande.

Por conta da carreira profissional de seu pai, quando completou nove anos, Alex mudou-se com sua família para São José do Rio Preto, interior do Estado de São Paulo. Foi, a partir de então, que Alex, foi tendo seus primeiros contatos com a música sertaneja. Durante os churrascos de confraternização da empresa na qual seu pai trabalhava e nos encontros com os amigos, a música sertaneja era o estilo mais escutado por todos.

Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano, Cesar Menotti & Fabiano, entre outros, eram alguns dos artistas que Alex Fava foi ouvindo, enquanto acompanhava seu pai nestes eventos. Nessa época, após iniciar suas primeiras aulas, Alex já tocava violão e guitarra. Com 10 anos, tocando guitarra em uma banda, fez sua primeira apresentação na escola.

Dois anos mais tarde, mudou-se para São Paulo/SP e passou a fazer aulas de canto e bateria além de continuar se aperfeiçoando com as aulas de violão e guitarra. Incentivado pela sua família que enxergaram seu talento e sensibilidade musical, cada vez mais foi crescendo o seu desejo de seguir a carreira artística. Aos 18 anos fez teatro e passou a intensificar suas aulas de canto.

Criando seu próprio estilo e identidade, Alex Fava busca realizar com perfeição tudo que faz. Aos 21 anos, ele tem como referência cantores da velha guarda sertaneja como Daniel e Zezé di Camargo & Luciano, além dos artistas da nova safra como Luan Santana, Michel Telo e a dupla Victor e Leo.

Depois de lançar o primeiro EP da carreira, na qual a música “Sossego” teve grande destaque nas rádios da região de São José do Rio Preto e o Estado do Mato Grosso do Sul, Alex Fava deu início o trabalho de divulgação do seu segundo EP. “Tá procurando seu Romeu” é o nome da música de trabalho que também dá o título ao álbum que contém quatro músicas.

Este álbum, aliás, contou com grandes nomes da música sertaneja. Assinou a produção musical nomes como Diego de Souza, Mauricio Hoffmann, Rafael Reis e Augusto Cabrera. Também se destaca, a renomada compositora Paula Mattos, que em parceria com Tiago Marcelo e Diego Kraemer escreveram a música “Ta carente chama eu”, que fez parte do primeiro EP do cantor.

Com a proposta de divulgar seu trabalho, Alex Fava tem realizado shows em todo o Estado de São Paulo. Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Alex Fava acesse o site www.alexfava.com.br.

 

Comentários
Assista ao vídeo