Viver - Beleza

Tratamento com vela é o novo queridinho para cuidar dos cabelos

6 de Maio de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na década de 80 virou febre entre as mulheres utilizar o até então “banho de vela” para tratar dos cabelos. Recentemente a técnica voltou com tudo na capital e já chegou em Ribeirão Preto. A hairstyle e visagista Denise Kyia, proprietária do Studio DK, foi uma das primeiras profissionais a realizar o procedimento, que utiliza o poder do fogo da vela para cauterizar os fios. “Naquela época não tínhamos muitos recursos como as grandes indústrias de hoje, então realizávamos essa técnica de cauterização profunda para deixar os cabelos mais fortes e bonitos”, explica a especialista.

A velaterapia, como atualmente é conhecido, é um tratamento indicado para todos os tipos de cabelos, inclusive naqueles com algum tipo de processo químico, em mulheres que possuem fios finos, quebradiços e com pontas duplas, desde que tenham um cumprimento de médio à longo. Com uma vela acesa a profissional enrola pequenas mechas de fios e aproxima a chama ao longo do comprimento. Isso faz com que todas as pontas duplas sejam queimadas, ou seja, cauterizadas. Em seguida todas essas pontas são cortadas uma a uma, minuciosamente, através da técnica conhecida como bordado, que em nada altera o comprimento dos fios.

Em seguida é aplicada uma máscara com vitaminas e nutrientes que é preparada especificamente para cada tipo de cabelo. “Em alguns casos depositamos mais aminoácidos, em outros proteína e assim por diante”, conta Denise.

A blogueira Marina Casemiro aderiu a novidade e adorou o efeito. “Você percebe o resultado na hora, assim que é finalizado. Gostei muito e com certeza vou fazer sempre”, conta.

É importante passar por uma avaliação para que a profissional indique o melhor tipo de tratamento.    O processo demora em média 90 minutos, pode ser feito a cada dois meses e custa R$280,00.

O resultado são cabelos mais saudáveis, fortes, fios encorpados, sem pontas duplas e cheios de vida!

 

Serviço:

Tratamento Velaterapia

Studio DK | Rua João Godoy, 490 | Tel.: 16.3878.0550

Comentários
Assista ao vídeo