Notícias - Televisão

MILAGRES DE JESUS: Daniel Ávila é Bartimeu em A Cura do Cego de Jericó

23 de Abril de 2014

No episódio desta quarta-feira, Daniel Ávila é Bartimeu, um jovem camponês que é acometido por uma doença nos olhos e fica cego. Diante da deficiência, Bartimeu não consegue mais ajudar nas tarefas do campo e acaba se sentindo um peso para sua família. Renegado pelo próprio irmão Naor (Victor Pecoraro), que o vê como um inválido, Bartimeu resolve sair da casa de seus pais Timeu (Umberto Magnani) e Ilana (Ítala Nandi) e passa a mendigar nas ruas de Jericó. O jovem conquista a amizade de outros dois mendigos, Lamech (Gedivan Albuquerque) e Isar (Alexandre Lino), e é com a ajuda deles que Bartimeu sobrevive às adversidades encontradas na cidade. Sara (Luli Miller), sua grande amiga, também o ajuda dando-lhe comida e trazendo notícias de sua família. Ao saber que Naor fugiu de casa levando as economias de seus pais, Bartimeu se compadece com a situação e pede para que Sara entregue a eles o dinheiro conseguido através das esmolas, sem que Timeu e Ilana tenham conhecimento de quem é o verdadeiro remetente. Além das dificuldades, Bartimeu agora tem que lidar com a perda do amigo Isar, que morre na tentativa defendê-lo de um ladrão. Mas a notícia de que Jesus e seus discípulos estão chegando na cidade renova as esperanças do jovem rapaz e, enfim, Bartimeu tem a chance de conseguir de volta a sua vida como sempre sonhou.

Escrito por Renato Modesto, o episódio A Cura do Cego de Jericó será exibido no dia 23 de abril, quarta-feira, às 21:45 h.

Milagres de Jesus é produzida pela Academia de Filmes e conta em episódios fechados a saga de pessoas agraciadas por milagres. Mais de 160 atores estão envolvidos no projeto, sob a direção de João Camargo.

Comentários
Assista ao vídeo