Viver - Mundo Pet

Pets ganham identidade digital com o Plin

14 de Abril de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O mercado brasileiro de pets passa a ter um produto inédito para garantir a segurança de qualquer animal de estimação: o PLIN Pataapata, uma medalha de identificação digital que contém informações importantes para localizar o proprietário do pet, em caso de sua perda ou roubo. 

A medalha fica pendurada na coleira e a leitura é feita através das tecnologias NFC e do sistema QRcode, podendo ser lido por praticamente todos os smartphones. Para ter acesso a esta tecnologia, o usuário precisa baixar o aplicativo Pataapata no celular. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado no Google Play ou através do QR Code existente na embalagem do Plin. Com a aquisição do Plin, o animal precisa ser cadastrado no portal www.pataapata.com.br, que reúne uma base de dados completa dos seus usuários.

Na leitura digital aparecerão todas as informações do pet. Então, quem encontrou o animal e fez o acesso do Plin através do smartphone receberá a informação de que o mesmo está perdido, o nome do animal, o nome e o telefone do dono para contato. “Centenas de cães se perdem todos os dias nas cidades, e a maioria deles nunca volta para casa. Sem dúvida, o Plin pode evitar este problema já que aumenta a chance de encontrar o animal”, destaca José Carlos Quintela de Carvalho, diretor do Pataapata.

Além disso, Quintela ressalta que o Plin é um acessório leve e pequeno feito de material plástico injetável totalmente a prova d´água, que não causa nenhum incômodo ao animal e, diferente dos microchips - que têm aplicação subcutânea e a leitura é feita através de leitor especial que somente algumas clínicas veterinárias possuem -, o Plin fica exposto externamente, é fácil de acessar e possui um design bonito, com diferentes opções de cores. 

“Com estas características e por meio de um sistema moderno, o Plin oferece proteção para o animal e maior tranquilidade ao proprietário e toda à família. O Plin é como se fosse o ‘anjo da guarda’ do pet”, declara Quintela ao informar que, em caso de perda do animal identificado com a medalha, o portal Pataapata, através de sua equipe, oferece todo o suporte necessário para o cliente.

O Plin é comercializado no site www.pataapata.com.br, onde é necessário preencher um cadastro. O custo do produto é de R$ 90,00 e com a compra, o dono terá acesso irrestrito e atualizado de todas as informações do site Pataapata.    

 

Comentários
Assista ao vídeo