Viver - Moda

Verão 2015 de Lino Villaventura destaca bordados feitos com o legítimo cristal checo Preciosa

7 de Abril de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A coleção de Lino Villaventura chega extremamente leve e feminina à temporada de Verão 2015. O desfile aplaudido, realizado na quinta-feira (3 de abril) no SPFW, é composto por vestidos longos e fluidos, a maioria em ricos tecidos de seda, nos quais imperam tons claros para um verão ensolarado.

O destaque, mais uma vez, são as interferências que o criador realiza na superfície dos materiais, valorizando-os com pregas minúsculas e, especialmente, por bordados delicadamente elaborados, feitos com o genuíno cristal da Boêmia, produzido pelo Grupo Preciosa, sediado na República Checa.

Esta é, aliás, a quinta temporada consecutiva em que o designer brasileiro elabora seus incríveis bordados utilizando o legítimo cristal checo. “Os bordados são essenciais nas minhas coleções”, assinala Lino Villaventura, que nessa estação utilizou os cristais Preciosa® tanto em bordados localizados (em alças, tops ou nos decotes às costas dos vestidos), como salpicou toda a superfície de algumas peças com efeitos especiais oferecidos pelo melhor cristal do mundo.

Comentários
Assista ao vídeo