Cultura - Música

Gaby Ostentação, uma lição de felicidade com pique acelerado

3 de Abril de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gaby Amarantos é, na vida privada, aquilo que o Brasil aprendeu a amar em frente às câmeras. Uma cantora vibrante, espontânea, apaixonada pela música e por roupas coloridas, amiga dos amigos, e sempre de bem com a vida e com a felicidade. E ela passa isso em boa parte do seu repertório, com batidas invariavelmente comprometidas com seu jeito alegre de ser. E não é em outro tom que ela lança "Gaby Ostentação", nova música de trabalho.

Mas antes que palavra do título cause algum julgamento precipitado, vai o alerta: a letra vai ao sentido oposto a qualquer ideia de exibicionismo vazio. Reconhecendo que beber champanhe e ter uma vida de luxo tem lá seus encantos, Gaby, no entanto ensina que nada é mais importante  na vida que as coisas simples.  "Churrasco, família/ tomando cerveja/ com jeito simples e pé no chão/ isso é que é ser rica/ eu sou Gaby ostentação."

A autoria da canção é dividida por Gaby Amarantos, Pedro Bernardo, Carlinhos Moreno, Caca Nunes, Daniel Rigon e Laércio da Costa. A mensagem dessa quase ala de compositores, ainda que coberta de razão, é passada da forma que Gaby mais sabe fazer - num ritmo frenético, como convém a esses tempos de folia, e com uma batida que soa feito um convite para que todo mundo dance sem parar. Afinal, a alegria, como a própria Gaby faz questão de enfatizar, é um dos bens mais valiosos que alguém pode levar da vida.

Veja o clipe da música :

Comentários
Assista ao vídeo