Cultura - Música

Rionegro & Solimões comemoram 25 anos de carreira no dia da mentira

3 de Abril de 2014

Pode parecer mentira. Mas não é. No dia 1º de abril, Rionegro & Solimões comemoram 25 anos de carreira. O primeiro disco da dupla, que se conheceu anos antes em uma fábrica de sapatos na cidade de Franca, no interior de São Paulo, ganhou o nome de “Samba e Cachaça” e foi lançado exatamente no “Dia da Mentira”. Das 12 faixas do álbum, a música que mais se destacou naquele ano de 1989 foi “Laço da Paixão”. 

Apostando em repertório de qualidade que mescla canções românticas com os batidões que fazem sucessos em rodeios, Rionegro & Solimões trocaram a linha de produção de caçados pelos palcos das principais festas de peão do Brasil e participações em programas de TV. O primeiro sucesso nacional veio com o CD “De São Paulo à Belém”, lançado em 1996. O álbum ainda estourou as canções “A Gente Se Entrega” e “Frio da Madrugada”.

Ao longo destas duas décadas e meia dedicadas à música, Rionegro & Solimões subiram no palco mais de 2.500 vezes, lançaram 18 CDs e 3 DVDs e venderam mais de 8 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão. Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família (“Peão Apaixonado”, 2000), Cabocla (“Floresce”, 2004), América (“Na Sola da Bota”, 2005) e A Favorita (“Vida Louca, 2008). 

Não é mentira dizer que mesmo depois de 25 anos, Rionegro & Solimões continuam apaixonados pelo que fazem, como no início da carreira. É essa paixão e a humildade de quem nunca perdeu o jeito caipira que os fazem sempre atuais, com público que se renova a cada dia. Prova disso é o sucesso de “O Cowboy Vai Te Pegar”, lançada em agosto de 2013. A canção, que ficou entre as mais pedidas nas rádios de todo o país, está na ponta da língua de crianças e adultos e seu clipe foi visto mais de 5 milhões de vezes no YouTube. Não está acreditando? Dá uma olhadinha no link: https://www.youtube.com/watch?v=q-tdpAux7Co

E não para por aí. O álbum, um dos mais comentados de 2013, ainda presenteou o público com os sucessos “Deu Paixão”, “Romântica” e “O que Você Não Faz”.  Para comemorar as bodas de prata, Rionegro & Solimões, pretendem gravar um DVD revisitando seus grandes sucessos. O álbum, no entanto, ainda não tem data de gravação definida. 

 
Comentários
Assista ao vídeo