Notícias -

O Mato Grosso do Sul para a EXPO 2015 Milão

28 de Março de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um observatório econômico do estado de Mato Grosso do Sul no coração da cidade de Milão (sede da Expo 2015 e capital das Finanças, Indústria, Moda e Design), que informa e promove, na Itália e na Europa, uma intensa cooperação industrial e comercial entre a Itália e o estado brasileiro.

Graças ao interesse demonstrado pela comunidade empresarial italiana sobre as oportunidades expressas pelo Brasil, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, a convite do representante honorário do estado na Itália, Domenico Calabria, abriu um escritório de representação em Milão, com o objetivo de promover o sistema econômico e produtivo do Estado na Itália e na Europa.

Para as empresas italianas e europeias que desejam se instalar no mercado brasileiro, Mato Grosso do Sul representa uma porta ideal. A localização estratégica (no "coração" da América Latina) e seu notável potencial de desenvolvimento em termos de recursos naturais, capacidade produtiva e capital humano são pré-requisitos para uma nova fase de intensa cooperação industrial e comercial entre Itália e o estado brasileiro.

O escritório de Milão do Mato Grosso do Sul está à disposição para fornecer informações sobre as oportunidades econômicas e de investimento, oferecendo serviços para a definição e coordenação das relações com os representantes governamentais, institucionais e da realidades produtiva do estado, para assistir às empresas italianas e europeias que pretendam criar atividades de produção e/ou comerciais no estado, envolvendo também os operadores que já trabalham (sob a forma de exportação/vendas/colaboração) com o Brasil.

O escritório presta informação e promove os produtos locais, apoiando projetos de parceria e de intercâmbio entre as empresas do MS e aquelas italianas e europeias.

Comentários
Assista ao vídeo