Viver - Beber e Comer

Chef do Guacamole Cocina Mexicana desenvolve pratos especiais para o Florianópolis Restaurant Week

27 de Março de 2014

O melhor da gastronomia da capital catarinense será destaque entre os dias 31 de março e 13 de abril, quando a cidade recebe 1ª edição do Florianópolis Restaurant Week, festival gastronômico criado na década de 90 na cidade de Nova York.  Atualmente o evento acontece em mais de 100 cidades em todo o mundo e é sucesso em diversas capitais do Brasil. O Chef Leonardo Goulart, do Guacamole Cocina Mexicana, criou um menu especial para o evento. Para a entrada, o destaque fica por conta de uma variedade de sabores: um mix de folhas, lascas de tainhas defumada, pesto de coentro e tiras de pimentões servidos numa deliciosa canasta de tortilla promete surpreender.

Para o prato principal, Leo misturou influências da cozinha mexicana com a brasileira. Uma tortilha de Trigo tostada na chapa, recheada com carne seca, creme de queijo coalho, queijos mistos e pimenta biquinho vai agradar em cheio. E por último, a sobremesa: uma exótica trouxinha de tortilha de trigo frita, recheada com maçã e pera caramelizadas, servidas com molho de morango e sorvete de creme, fecha com chave de ouro a experiência gastronômica.

O menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa sai pelo preço fixo de R$ 47,90. A casa oferecerá também um segundo menu, com pratos selecionados do cardápio. 

Comentários
Assista ao vídeo