Notícias -

Rádio Pampa passará a transmitir também em FM

26 de Março de 2014

 A Rádio Pampa – da Rede Pampa de Comunicações -, está se antecipando a uma tendência cada vez mais forte no mercado da radiofusão: a transmissão das emissoras jornalísticas em freqüência FM. A novidade terá início a partir do dia 1º de abril, quando a Rádio Pampa AM passará a ter sua programação transmitida também em FM.

A decisão passa pelo crescimento da audiência da Pampa AM, que tornou-se a segunda colocada entre as emissoras com programação jornalística, e à exemplos bem-sucedidos de outras emissoras, que tiveram crescimento de audiência a partir da inclusão da frequência FM na transmissão. "Isso nos mostrou um caminho importante", revela o vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto, que também destaca que a medida antecipa uma tendência do mercado porque busca na freqüência FM uma qualidade superior de som e o aumento do número de dispositivos que possam receber estas transmissões, incluído celulares e mp3 players.
 

As novidades envolverão especialmente os horários da noite e da madrugada. A emissora poderá ser captada na frequência 970 kHz, em AM, e 96,7 MHz, em FM. Esta era a frequência utilizada pela Rádio Eldorado, que passará para os 97,5 MHz, até agora ocupados pela Jovem Pan. Será uma forma, segundo Paulo Sérgio, de manter ativa a audiência jovem aproveitando que atualmente a Eldorado já é líder no segmento jovem e a segunda no Ibope, logo atrás da 104, outra emissora da Rede Pampa.

 

Comentários
Assista ao vídeo