Colunistas - Rodolfo Bonventti

Era Uma Vez: Ivani Ribeiro e Eva Wilma novamente juntas para mais um sucesso da TV Tupi

26 de Março de 2014
Anúncio da novela "Nossa Filha Gabriela"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois do sucesso de “O Meu Pé de Laranja Lima”, a novelista Ivani Ribeiro nem teve tempo de respirar e já se viu às voltas com mais uma produção para o horário das 19h da TV Tupi. E era a vez de um original dela: “Nossa Filha Gabriela”, outro sucesso da emissora nos anos 70, reunindo de novo uma dupla que trouxe grande audiência para a emissora: Ivani Ribeiro na escrita e Eva Wilma comandando um grande elenco.

Com Eva Wilma vivendo Gabriela, uma estrela de teatro mambembe que retorna a sua cidade alguns anos depois para descobrir quem é seu verdadeiro pai, a novela estreou em 1º de setembro de 1971, aumentando ainda mais a boa audiência que o “O Meu Pé de Laranja Lima” havia deixado. Com mais uma correta direção de Carlos Zara e o trabalho marcante dos atores Cláudio Correa e Castro, Abrahão Farc e Ivan Mesquita que viviam os três velhinhos que disputavam a paternidade de Gabriela, a novela logo caiu no gosto do público.

Cartaz da novela da TV Tupi publicado em jornais e revistas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante sete meses, o público apostou em quem seria o verdadeiro pai de Gabriela, segredo só revelado no último capítulo, e se divertiu muito com as peripécias dos três velhos para conquistarem o amor e a simpatia da principal personagem feminina da novela.

O teatro mambembe que era dirigido pelo personagem interpretado por Gianfrancesco Guarnieri também foi outra atração à parte da novela e deu a oportunidade do grande ator cravar mais um inesquecível personagem na sua galeria de tantos trabalhos importantes na televisão. Detalhe: o elenco da novela era quase o mesmo do sucesso anterior da emissora, o que hoje é impensável na escalação dos elencos das nossas atuais novelas.

Eva Wilma e Gianfrancesco Guarnieri eram de uma companhia mambembe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No grande elenco, além dos já citados, estavam ainda o próprio Carlos Zara, Lélia Abramo, Denis Carvalho, Wilson Fragoso, Karin Rodrigues, Ana Rosa, Bete Mendes, Fausto Rocha Junior, Edgard Franco, Wilson Fragoso, Léa Camargo, Silvio Rocha, Annamaria Dias, Serafim Gonzales, Jacyra Sampaio, Haroldo Botta, Analu Graci, Geny Prado, Douglas Mazzola, Luis Carlos de Moraes, Régis Monteiro, Dirce Militello e Cosme dos Santos.

Cláudio Correa e Castro era um dos destaques da novela

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na próxima semana: A sempre polêmica Cidinha Campos.

Comentários
Assista ao vídeo